Interface de TV A TV está sem som, o que fazer?
Se sua TV está sem áudio em alguns canais ou se você está com problemas para controlar o volume dela, pode ser necessário ajustar o tipo de saída de áudio HDMI. Aprenda, neste tutorial, a alterar a saída de áudio HDMI.
-
Passo 1
Primeiramente, verifique se a sua TV está no mudo e, caso esteja, desative-o.
ㅤ
Em seguida, verifique se o cabo HDMI ou o cabo de áudio e vídeo está conectado corretamente ao seu decodificador e ao televisor.
ㅤ
Tente conectar o cabo HDMI em outra entrada do televisor. Com o controle remoto da TV, selecione o canal referente à entrada HDMI escolhida.
-
Passo 2
Se sua TV continua sem som, é necessário alterar a saída de áudio.
ㅤ
Para isso, aperte o botão home no controle remoto.
-
Passo 3
Use a seta para baixo no controle remoto para selecionar configurações.
-
Passo 4
Aperte OK no controle remoto.
-
Passo 5
Aperte OK no controle remoto para selecionar preferências.
-
Passo 6
Use a seta para baixo no controle remoto para selecionar TV.
-
Passo 7
Aperte OK no controle remoto.
-
Passo 8
Aperte OK no controle remoto para selecionar SAÍDAS DE ALTA DEFINIÇÃO (HD).
-
Passo 9
Use a seta para baixo no controle remoto para selecionar SAÍDA DE ÁUDIO HDMI.
-
Passo 10
Aperte OK no controle remoto.
-
Passo 11
Aperte OK no controle remoto para selecionar PCM.
-
Passo 12
Pronto! A saída de áudio HDMI foi alterada!
-
Passo 13
Se o problema persistir, desligue o seu decodificador da tomada e aguarde 10 segundos para religá-lo.
ㅤ
Se o som da sua TV ainda não voltou, experimente substituir o cabo HDMI ou conectá-lo a outra entrada HDMI disponível.
-
Passo 14
Caso a TV ainda esteja sem som após as verificações, confira se os outros canais estão funcionando corretamente.
ㅤ
Se o problema de áudio estiver ocorrendo em apenas um canal, pode ser uma falha na transmissão de áudio da emissora.
ㅤ
Após realizar todas as possíveis soluções e o problema persistir em todos os canais, entre em contato com a central de atendimento através do 10621.