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Interface de TV A TV está sem som, o que fazer?

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Se sua TV está sem áudio em alguns canais ou se você está com problemas para controlar o volume dela, pode ser necessário ajustar o tipo de saída de áudio HDMI. Aprenda, neste tutorial, a alterar a saída de áudio HDMI.

  • Passo 1


    Primeiramente, verifique se a sua TV está no mudo e, caso esteja, desative-o.

    Em seguida, verifique se o cabo HDMI ou o cabo de áudio e vídeo está conectado corretamente ao seu decodificador e ao televisor.

    Tente conectar o cabo HDMI em outra entrada do televisor. Com o controle remoto da TV, selecione o canal referente à entrada HDMI escolhida.

    Clarotv+ v4 Interface de TV
  • Passo 2


    Se sua TV continua sem som, é possível alterar a saída de áudio.

    Para isso, no controle da esquerda (botão azul), pressione o botão Home (Casa).

    No controle da direita (botão vermelho), pressione o botão Claro (Portal).

    Clarotv+ v4 Interface de TV
  • Passo 3


    Use as setas direcionais no controle remoto para selecionar Configurações.

    Clarotv+ v4 Interface de TV
  • Passo 4


    Aperte OK no controle remoto.

    Clarotv+ v4 Interface de TV
  • Passo 5


    Navegue até TV e aperte OK no controle remoto.

    Clarotv+ v4 Interface de TV
  • Passo 6


    Use a seta para baixo no controle remoto para selecionar Saída de áudio HDMI.

    Clarotv+ v4 Interface de TV
  • Passo 7


    Aperte OK no controle remoto.

    Clarotv+ v4 Interface de TV
  • Passo 8


    Se Dolby estiver marcado, aperte OK no controle remoto para selecionar PCM.

    Clarotv+ v4 Interface de TV
  • Passo 9


    Se PCM estiver marcado, aperte OK no controle remoto para selecionar Dolby.

    Clarotv+ v4 Interface de TV
  • Passo 10


    Pronto! A saída de áudio foi alterada!

    Clarotv+ v4 Interface de TV
  • Passo 11


    Se o problema persistir, desligue o seu decodificador da tomada e aguarde 10 segundos para religá-lo.

    Se o som da sua TV ainda não voltou, experimente substituir o cabo HDMI ou conectá-lo a outra entrada HDMI disponível.

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  • Passo 12


    Caso a TV ainda esteja sem som após as verificações, confira se os outros canais estão funcionando corretamente.

    Se o problema de áudio estiver ocorrendo em apenas um canal, pode ser uma falha na transmissão de áudio da emissora.

    Após realizar todas as possíveis soluções e o problema persistir em todos os canais, entre em contato com a central de atendimento através do 10621.

    Clarotv+ v4 Interface de TV

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