Interface de TV A TV está sem som, o que fazer?
Se sua TV está sem áudio em alguns canais ou se você está com problemas para controlar o volume dela, pode ser necessário ajustar o tipo de saída de áudio HDMI. Aprenda, neste tutorial, a alterar a saída de áudio HDMI.
-
Passo 1
Primeiramente, verifique se a sua TV está no mudo e, caso esteja, desative-o.
ㅤ
Em seguida, verifique se o cabo HDMI ou o cabo de áudio e vídeo está conectado corretamente ao seu decodificador e ao televisor.
ㅤ
Tente conectar o cabo HDMI em outra entrada do televisor. Com o controle remoto da TV, selecione o canal referente à entrada HDMI escolhida.
-
Passo 2
Se sua TV continua sem som, é possível alterar a saída de áudio.
ㅤ
Para isso, no controle da esquerda (botão azul), pressione o botão Home (Casa).
ㅤ
No controle da direita (botão vermelho), pressione o botão Claro (Portal).
-
Passo 3
Use as setas direcionais no controle remoto para selecionar Configurações.
-
Passo 4
Aperte OK no controle remoto.
-
Passo 5
Navegue até TV e aperte OK no controle remoto.
-
Passo 6
Use a seta para baixo no controle remoto para selecionar Saída de áudio HDMI.
-
Passo 7
Aperte OK no controle remoto.
-
Passo 8
Se Dolby estiver marcado, aperte OK no controle remoto para selecionar PCM.
-
Passo 9
Se PCM estiver marcado, aperte OK no controle remoto para selecionar Dolby.
-
Passo 10
Pronto! A saída de áudio foi alterada!
-
Passo 11
Se o problema persistir, desligue o seu decodificador da tomada e aguarde 10 segundos para religá-lo.
ㅤ
Se o som da sua TV ainda não voltou, experimente substituir o cabo HDMI ou conectá-lo a outra entrada HDMI disponível.
-
Passo 12
Caso a TV ainda esteja sem som após as verificações, confira se os outros canais estão funcionando corretamente.
ㅤ
Se o problema de áudio estiver ocorrendo em apenas um canal, pode ser uma falha na transmissão de áudio da emissora.
ㅤ
Após realizar todas as possíveis soluções e o problema persistir em todos os canais, entre em contato com a central de atendimento através do 10621.