Atenção!

Você está sendo direcionado para outra página, deseja seguir?

Atenção!

Para aumentar ou reduzir a fonte, utilize os atalhos nativos do seu navegador.
- No windows Control+ (para aumentar) e Control- (para diminuir)
- No macOS (safari) cmd+ (para aumentar) e cmd- (para diminuir)

Minha Claro Móvel Como ativar o eSIM através do app

41 votos

Neste tutorial, você aprenderá como ativar seu eSIM através do aplicativo Minha Claro Móvel.

  • Passo 1


    No seu smartphone, abra o aplicativo Minha Claro Móvel.

    Minha Claro Móvel Minha Claro Móvel
  • Passo 2


    Em Início, deslize a tela para cima até NAVEGAÇÃO FÁCIL e clique em eSIM.

    Minha Claro Móvel Minha Claro Móvel
  • Passo 3


    Aguarde enquanto a chave de segurança é autenticada.

    Minha Claro Móvel Minha Claro Móvel
  • Passo 4


    Um número de Token será gerado.

    Minha Claro Móvel Minha Claro Móvel
  • Passo 5


    A verificação foi realizada com sucesso!

    Clique em Continuar.

    Minha Claro Móvel Minha Claro Móvel
  • Passo 6


    Clique na linha que deseja instalar o eSIM.

    Minha Claro Móvel Minha Claro Móvel
  • Passo 7


    Deslize a tela de baixo para cima.

    Minha Claro Móvel Minha Claro Móvel
  • Passo 8


    Clique em Instalar eSIM.

    Minha Claro Móvel Minha Claro Móvel
  • Passo 9


    Clique em Continuar para validar a biometria.

    Minha Claro Móvel Minha Claro Móvel
  • Passo 10


    Posicione o rosto na área indicada.

    Minha Claro Móvel Minha Claro Móvel
  • Passo 11


    A biometria foi validada com sucesso!

    Clique em Continuar instalação eSIM.

    Minha Claro Móvel Minha Claro Móvel
  • Passo 12


    Para realizar a instalação do eSIM no aparelho atual, marque Aparelho atual e clique em Continuar.

    Minha Claro Móvel Minha Claro Móvel
  • Passo 13


    Clique em Instalar eSIM.

    Minha Claro Móvel Minha Claro Móvel
  • Passo 14


    Conecte o smartphone a uma rede Wi-Fi.

    Minha Claro Móvel Minha Claro Móvel
  • Passo 15


    Aguarde enquanto a instalação é realizada.

    Minha Claro Móvel Minha Claro Móvel
  • Passo 16


    Pronto! O eSIM foi instalado com sucesso.

    Para copiar o número de protocolo desta ação, clique em Copiar protocolo.

    Minha Claro Móvel Minha Claro Móvel
  • Passo 17


    O número de protocolo foi copiado.

    Para finalizar, clique em Ok, entendi.

    Obs.: caso a instalação do seu eSIM não tenha sido bem-sucedida, por favor, siga para os próximos passos para verificar e corrigir possíveis erros.

    Minha Claro Móvel Minha Claro Móvel
  • Passo 18


    Se esta tela aparecer, sua chave de segurança não foi validada.

    Clique em Gerar chave de segurança e siga as instruções na tela.

    Minha Claro Móvel Minha Claro Móvel
  • Passo 19


    Se a operação exceder o tempo limite de 30 minutos, será necessário realizar uma nova validação do Claro Token.

    Para isso, clique em Validar token. Você será redirecionado para o início da jornada.

    Minha Claro Móvel Minha Claro Móvel
  • Passo 20


    Não foi possível validar sua biometria devido a inconsistências no processo.

    No caso de três tentativas falhas, o sistema de biometria será bloqueado, e uma nova tentativa só poderá ser realizada após 7 dias. Se a quarta tentativa falhar, o acesso por biometria será permanentemente bloqueado.

    Neste caso, será necessário dirigir-se a uma das lojas físicas da Claro para finalizar o procedimento.

    Minha Claro Móvel Minha Claro Móvel
  • Passo 21


    Não foi possível concluir o processo de transferência do eSIM para outro aparelho.

    Aguarde 24 horas para uma nova tentativa.

    Minha Claro Móvel Minha Claro Móvel
  • Passo 22


    Se esta tela aparecer, não foi possível encaminhar esta linha para a biometria devido a operações pendentes. Aguarde até 72 horas para uma nova tentativa.

    Para uma solução antes do prazo de 72 horas, procure uma loja Claro.

    Minha Claro Móvel Minha Claro Móvel
  • Passo 23


    Se esta tela aparecer, não foi possível encaminhar esta linha para a biometria devido a uma tentativa de troca remota anterior.

    Aguarde 48 horas para uma nova tentativa.

    Minha Claro Móvel Minha Claro Móvel
  • Passo 24


    Se esta tela aparecer, não foi possível encaminhar esta linha para a biometria devido ao seu status inativo.

    Neste caso, entre em contato com a central de atendimento da Claro através do 1052.

    Minha Claro Móvel Minha Claro Móvel

Esta informação foi útil pra você?

Obrigado pelo seu comentário!

Obrigado por sua resposta.