Minha Claro Móvel Como ativar o eSIM através do app
Neste tutorial, você aprenderá como ativar seu eSIM através do aplicativo Minha Claro Móvel.
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Passo 1
No seu smartphone, abra o aplicativo Minha Claro Móvel.
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Passo 2
Em Início, deslize a tela para cima até NAVEGAÇÃO FÁCIL e clique em eSIM.
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Passo 3
Aguarde enquanto a chave de segurança é autenticada.
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Passo 4
Um número de Token será gerado.
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Passo 5
A verificação foi realizada com sucesso!
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Clique em Continuar.
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Passo 6
Clique na linha que deseja instalar o eSIM.
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Passo 7
Deslize a tela de baixo para cima.
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Passo 8
Clique em Instalar eSIM.
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Passo 9
Clique em Continuar para validar a biometria.
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Passo 10
Posicione o rosto na área indicada.
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Passo 11
A biometria foi validada com sucesso!
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Clique em Continuar instalação eSIM.
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Passo 12
Para realizar a instalação do eSIM no aparelho atual, marque Aparelho atual e clique em Continuar.
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Passo 13
Clique em Instalar eSIM.
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Passo 14
Conecte o smartphone a uma rede Wi-Fi.
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Passo 15
Aguarde enquanto a instalação é realizada.
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Passo 16
Pronto! O eSIM foi instalado com sucesso.
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Para copiar o número de protocolo desta ação, clique em Copiar protocolo.
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Passo 17
O número de protocolo foi copiado.
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Para finalizar, clique em Ok, entendi.
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Obs.: caso a instalação do seu eSIM não tenha sido bem-sucedida, por favor, siga para os próximos passos para verificar e corrigir possíveis erros.
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Passo 18
Se esta tela aparecer, sua chave de segurança não foi validada.
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Clique em Gerar chave de segurança e siga as instruções na tela.
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Passo 19
Se a operação exceder o tempo limite de 30 minutos, será necessário realizar uma nova validação do Claro Token.
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Para isso, clique em Validar token. Você será redirecionado para o início da jornada.
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Passo 20
Não foi possível validar sua biometria devido a inconsistências no processo.
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No caso de três tentativas falhas, o sistema de biometria será bloqueado, e uma nova tentativa só poderá ser realizada após 7 dias. Se a quarta tentativa falhar, o acesso por biometria será permanentemente bloqueado.
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Neste caso, será necessário dirigir-se a uma das lojas físicas da Claro para finalizar o procedimento.
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Passo 21
Não foi possível concluir o processo de transferência do eSIM para outro aparelho.
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Aguarde 24 horas para uma nova tentativa.
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Passo 22
Se esta tela aparecer, não foi possível encaminhar esta linha para a biometria devido a operações pendentes. Aguarde até 72 horas para uma nova tentativa.
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Para uma solução antes do prazo de 72 horas, procure uma loja Claro.
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Passo 23
Se esta tela aparecer, não foi possível encaminhar esta linha para a biometria devido a uma tentativa de troca remota anterior.
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Aguarde 48 horas para uma nova tentativa.
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Passo 24
Se esta tela aparecer, não foi possível encaminhar esta linha para a biometria devido ao seu status inativo.
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Neste caso, entre em contato com a central de atendimento da Claro através do 1052.