CBN AP5541 Entenda o que significam as luzes e para que servem as entradas do Extensor Wi-Fi Mesh
Saiba o que significam as luzes do roteador e quando usar as entradas do seu extensor.
-
Passo 1
Reset – o botão Reset serve para restaurar as configurações originais de fábrica.
-
Passo 2
Fonte – a fonte possui tensão de 12VDC.
-
Passo 3
Portas Ethernet – as portas Ethernet distribuem o sinal de internet por cabo. Nelas, você pode conectar equipamentos diversos, como computadores e outros extensores.
-
Passo 4
WPS – o botão WPS serve para fazer a conexão entre extensores ou outros dispositivos.
-
Passo 5
Verde fixa – indica que o extensor está conectado à internet e é o Wi-Fi Mesh principal.
-
Passo 6
Azul fixa – indica que a conexão do Wi-Fi Mesh adicional com o Wi-Fi Mesh principal está com máxima velocidade/desempenho. A conexão entre extensores trabalha via Wi-Fi 5GHz ou cabo coaxial.
ㅤ
Azul piscante – indica que a comunicação entre o Wi-Fi Mesh adicional e o Wi-Fi Mesh principal está sendo feita através da frequência de 5Ghz e está com baixa velocidade/desempenho. Recomenda-se aproximar os extensores até que o led azul esteja fixo.
-
Passo 7
Amarela fixa – indica que a conexão do Wi-Fi Mesh adicional com o Wi-Fi Mesh principal está com qualidade média de velocidade/desempenho. A conexão entre extensores trabalha via Wi-Fi 2.4GHz.
ㅤ
Amarelo piscante – indica que a comunicação entre o Wi-Fi Mesh adicional e o Wi-Fi Mesh principal está sendo feita através da frequência de 2.4Ghz e está com baixa velocidade/desempenho. Recomenda-se aproximar ou conectar os extensores via cabo de rede.
-
Passo 8
Branca acesa/piscante – indica que o extensor está inicializando ou existe uma atualização/configuração em andamento.
-
Passo 9
Vermelha fixa – indica que o Wi-Fi Mesh principal está sem acesso à internet ou os extensores adicionais estão sem acesso à rede Mesh.
ㅤ
Vermelha piscante – indica que o extensor está pareando via WPS.
-
Passo 10
Roxa fixa – indica que o botão Reset foi pressionado.
-
Passo 11
Se o seu aparelho está com problemas, acesse o aplicativo Minha Claro Residencial para visualizar o funcionamento dos seus produtos e agendar visitas técnicas, se necessário.
ㅤ
No aplicativo, também é possível acompanhar as informações sobre o seu plano e a sua fatura e ter acesso a inúmeras facilidades, como gerenciar seus dados pessoais, promoções, descontos, entre muitos outros benefícios.