Atenção!

Você está sendo direcionado para outra página, deseja seguir?

Atenção!

Para aumentar ou reduzir a fonte, utilize os atalhos nativos do seu navegador.
- No windows Control+ (para aumentar) e Control- (para diminuir)
- No macOS (safari) cmd+ (para aumentar) e cmd- (para diminuir)

HG8245Q2 Como mudar o canal do modem Wi-Fi para melhorar a sua conexão

30 votos

Veja como trocar o canal da rede Wi-Fi para tentar impedir que outras redes interfiram no seu sinal, melhorando sua qualidade.

  • Passo 1


    Para alterar os canais da rede Wi-Fi, é necessário fazer login na interface do modem Wi-Fi.

    Huawei HG8245Q2
  • Passo 2


    Nota: o seu aparelho da Claro possui uma tecnologia inteligente que automaticamente faz uma varredura para determinar o melhor canal de transmissão disponível no momento.

    Para otimizar a sua conexão, desligue o equipamento da tomada e ligue-o novamente.

    Ao reiniciar, o aparelho realizará esse processo de seleção de canal durante a inicialização, garantindo assim a melhor experiência de uso.

    Huawei HG8245Q2
  • Passo 3


    Esta é a página principal da interface do modem Wi-Fi.

    Clique em WLAN.

    Huawei HG8245Q2
  • Passo 4


    Para mudar o canal referente à rede 2.4 GHz, clique em 2.4G Advanced Network Settings.

    Huawei HG8245Q2
  • Passo 5


    Em Channel, clique no símbolo de seta.

    Huawei HG8245Q2
  • Passo 6


    Selecione Automatic.

    Huawei HG8245Q2
  • Passo 7


    Clique em Apply.

    Huawei HG8245Q2
  • Passo 8


    Para mudar o canal referente à rede 5 GHz, clique em 5G Advanced Network Settings.

    Huawei HG8245Q2
  • Passo 9


    Em Channel, clique no símbolo de seta.

    Huawei HG8245Q2
  • Passo 10


    Selecione Automatic.

    Huawei HG8245Q2
  • Passo 11


    Clique em Apply.

    Huawei HG8245Q2
  • Passo 12


    Pronto! O modem Wi-Fi foi configurado para procurar automaticamente os melhores canais das redes 2.4 GHz e 5 GHz.

    Huawei HG8245Q2

Esta informação foi útil pra você?

Obrigado pelo seu comentário!

Obrigado por sua resposta.