K10 O celular não faz chamadas
Veja quais as possíveis soluções, como discagem correta e dados móveis, para quando o seu aparelho não estiver fazendo ligações.
-
Passo 1
Primeiro, confira se a sua região está dentro do Mapa de cobertura Claro.
-
Passo 2
Verifique se o Chip Claro está inserido corretamente no aparelho.
ㅤ
Se seu aparelho for Dual SIM, faça um teste colocando o chip no outro slot do equipamento.
ㅤ
Obs.: Para utilizar a tecnologia 3G e 4G utilize sempre o slot 1.
-
Passo 3
Se o seu Chip Claro foi inserido corretamente e seu aparelho ainda não efetua chamadas, verifique se o modo avião está ativado.
ㅤ
Para isso, arraste a tela para a esquerda.
-
Passo 4
Clique em Ajustes.
-
Passo 5
Clique em Mais.
-
Passo 6
Se Modo avião estiver habilitado, desabilite Modo avião.
ㅤ
Se Modo avião estiver desabilitado, vá para o passo seguinte.
-
Passo 7
Se o seu aparelho ainda não efetua chamadas, clique em Redes móveis.
-
Passo 8
Clique em Modo de rede.
-
Passo 9
Marque 2G/3G/4G automático.
-
Passo 10
Verifique se o seu aparelho está efetuando chamadas.
ㅤ
Se o seu aparelho ainda estiver com problemas para efetuar chamadas, verifique se a opção Sigilo de chamadas está ativada.
ㅤ
Para isso, volte para a tela principal do aparelho.
-
Passo 11
Clique no símbolo de telefone.
-
Passo 12
Clique no símbolo de opções.
-
Passo 13
Clique em Ajustes de Chamada.
-
Passo 14
Clique em Cartão SIM1.
-
Passo 15
Clique em Ajustes adicionais.
-
Passo 16
Se ID do emissor estiver disponível, clique em ID do emissor e marque Padrão de rede.
ㅤ
Se ID do emissor não estiver disponível, ou se o seu aparelho ainda não está efetuando chamadas, volte para a tela principal do aparelho.
-
Passo 17
Clique no símbolo de telefone.
-
Passo 18
Confirme se o modo de discagem está correto:
ㅤ
Ligação local a cobrar: 9090 + DDD + número de telefone.
ㅤ
Ligação interurbana: 0 + 21 + DDD + número de telefone.
ㅤ
Ligação interurbana a cobrar: 90 + 21 + DDD + número de telefone.
ㅤ
Obs.: verifique junto ao atendimento da Claro (1052) se sua linha possui algum bloqueio para chamadas interurbanas.
-
Passo 19
Ligação internacional: 00 + 21 + código do país (DDI) + código da cidade (DDD) + número de telefone.
ㅤ
Obs.: para ligações internacionais, verifique junto ao atendimento da Claro (1052) se sua linha possui algum bloqueio para chamadas internacionais.
-
Passo 20
Verifique se o seu aparelho está efetuando chamadas.
ㅤ
Caso o problema persista, teste o chip em outro aparelho para confirmar se o problema está no chip ou no equipamento.
ㅤ
Se o chip inserido em outro aparelho efetuou chamadas, procure o fabricante do equipamento.
-
Passo 21
Se o seu aparelho ainda não faz chamadas, verifique no aplicativo Minha Claro Móvel, a situação financeira da sua linha.
ㅤ
Nota: caso haja débitos pendentes na linha, o desbloqueio só será efetivado após o pagamento. Para pagamentos realizados via Pix, o desbloqueio pode levar até 24 horas. Já para outros meios de pagamento, como boleto ou transferência bancária, o prazo para o desbloqueio da linha é de até 5 dias úteis.
ㅤ
Certifique-se de regularizar quaisquer pendências para usufruir dos serviços de sua conta sem interrupções.
-
Passo 22
No app Minha Claro Móvel, também é possível acompanhar as informações sobre o seu número e ter acesso a inúmeras facilidades, como detalhes do seu plano, saldo, forma de pagamento, carência, suporte técnico, entre muitos outros benefícios.