K12+ O celular não recebe chamadas
Veja como verificar algumas funções de dados móveis e encaminhamento de chamadas quando o seu celular não recebe ligações.
-
Passo 1
Verifique se o Chip Claro está inserido corretamente no aparelho.
ㅤ
Se seu aparelho for Dual SIM, faça um teste colocando o chip no outro slot do equipamento.
ㅤ
Obs.: Para utilizar a tecnologia 3G e 4G utilize sempre o slot 1.
-
Passo 2
Se o seu Chip Claro foi inserido corretamente e seu aparelho ainda não recebe chamadas, verifique se o modo avião está ativado.
ㅤ
Para isso, arraste a tela para a esquerda.
-
Passo 3
Clique em Ajustes.
-
Passo 4
Deslize a tela de baixo para cima.
ㅤ
Se Modo avião estiver habilitado, desabilite Modo avião.
ㅤ
Se Modo avião estiver desabilitado, vá para o passo seguinte.
-
Passo 5
Se o seu aparelho ainda não recebe chamadas, clique em Redes móveis.
-
Passo 6
Clique em Modo de rede.
-
Passo 7
Marque 2G/3G/4G automático.
-
Passo 8
Verifique se o seu aparelho está recebendo chamadas.
ㅤ
Se o seu aparelho ainda estiver com problemas para receber chamadas, verifique se opção Restrição de chamadas está ativada.
ㅤ
Para isso, volte para a tela principal do aparelho.
-
Passo 9
Clique no símbolo de telefone.
-
Passo 10
Clique no símbolo de opções.
-
Passo 11
Clique em Ajustes de Chamada.
-
Passo 12
Clique em Cartão SIM1.
-
Passo 13
Clique em Restrição de chamadas.
-
Passo 14
Se a opção Todas recebidas estiver ativada, desative Todas recebidas.
ㅤ
Se a opção Todas recebidas estiver desativada, vá para o passo seguinte.
-
Passo 15
Se o seu aparelho ainda não está recebendo chamadas, desative o encaminhamento de chamadas.
ㅤ
Para isso, volte para a tela principal do aparelho.
-
Passo 16
Clique no símbolo de telefone.
-
Passo 17
Digite #21#.
-
Passo 18
Clique no símbolo de telefone.
ㅤ
Ao ligar para o número, caso a programação de encaminhamento de chamadas estiver ativa, a programação será desativada.
-
Passo 19
Verifique se o seu aparelho está recebendo chamadas.
ㅤ
Caso o problema persista, teste o chip em outro aparelho para confirmar se o problema está no chip ou no equipamento.
ㅤ
Se o chip inserido em outro aparelho conseguiu receber chamadas, procure o fabricante do equipamento.