K22 O celular não recebe chamadas
Veja como verificar algumas funções de dados móveis e encaminhamento de chamadas quando o seu celular não recebe ligações.
-
Passo 1
Verifique se o Chip Claro está inserido corretamente no aparelho.
ㅤ
Se seu aparelho for Dual SIM, faça um teste colocando o chip no outro slot do equipamento.
ㅤ
Obs.: Para utilizar a tecnologia 3G e 4G utilize sempre o slot 1.
-
Passo 2
Se o seu Chip Claro foi inserido corretamente e seu aparelho ainda não recebe chamadas, verifique se o modo avião está ativado.
ㅤ
Para isso, arraste a tela para cima.
-
Passo 3
Clique em Configurações.
-
Passo 4
Clique em Rede e internet.
-
Passo 5
Clique em Avançado.
-
Passo 6
Se Modo avião estiver habilitado, desabilite Modo avião.
ㅤ
Se Modo avião estiver desabilitado, vá para o passo seguinte.
-
Passo 7
Clique em Rede móvel.
-
Passo 8
Clique em Avançado.
-
Passo 9
Clique em Tipo de rede preferencial.
-
Passo 10
Marque 2G/3G/4G automático.
-
Passo 11
Verifique se o seu aparelho está recebendo chamadas.
ㅤ
Se o seu aparelho ainda não está recebendo chamadas, desative o encaminhamento de chamadas.
ㅤ
Para isso, volte para a tela principal do aparelho.
-
Passo 12
Clique no símbolo de telefone.
-
Passo 13
Clique no símbolo de teclado.
-
Passo 14
Digite #21#.
-
Passo 15
Clique no símbolo de telefone.
ㅤ
Ao ligar para o número, caso a programação de encaminhamento de chamadas estiver ativa, a programação será desativada.
-
Passo 16
Se o seu aparelho ainda estiver com problemas para receber chamadas, verifique se opção Bloqueio de chamadas está ativada.
ㅤ
Para isso, clique no símbolo de voltar.
-
Passo 17
Clique no símbolo de opções.
-
Passo 18
Clique em Contas para chamadas.
-
Passo 19
Clique em SIM 1.
-
Passo 20
Clique em Ajustes de chamada.
-
Passo 21
Clique em Bloqueio de chamadas.
-
Passo 22
Se a opção Todas as chamadas recebidas estiver ativada, desative Todas as chamadas recebidas.
ㅤ
Se a opção Todas as chamadas recebidas estiver desativada, vá para o passo seguinte.
-
Passo 23
Verifique se o seu aparelho está recebendo chamadas.
ㅤ
Caso o problema persista, teste o chip em outro aparelho para confirmar se o problema está no chip ou no equipamento.
ㅤ
Se o chip inserido em outro aparelho conseguiu receber chamadas, procure o fabricante do equipamento.