Atenção!

Você está sendo direcionado para outra página, deseja seguir?

Atenção!

Para aumentar ou reduzir a fonte, utilize os atalhos nativos do seu navegador.
- No windows Control+ (para aumentar) e Control- (para diminuir)
- No macOS (safari) cmd+ (para aumentar) e cmd- (para diminuir)

Moto E (2ª Geração) O celular não faz chamadas

22 votos

Veja quais as possíveis soluções, como discagem correta e dados móveis, para quando o seu aparelho não estiver fazendo ligações.

  • Passo 1


    Primeiro, confira se a sua região está dentro do Mapa de cobertura Claro.

    O celular não faz chamadas - Motorola Moto E (2ª Geração)
    O celular não faz chamadas - Motorola Moto E (2ª Geração) - Passo 1
  • Passo 2


    Verifique se o Chip Claro está inserido corretamente no aparelho.

    Se seu aparelho for Dual SIM, faça um teste colocando o chip no outro slot do equipamento.

    Obs.: Para utilizar a tecnologia 3G e 4G utilize sempre o slot 1.

    O celular não faz chamadas - Motorola Moto E (2ª Geração)
    O celular não faz chamadas - Motorola Moto E (2ª Geração) - Passo 2
  • Passo 3


    Se o seu Chip Claro foi inserido corretamente e seu aparelho ainda não efetua chamadas, verifique se o modo offline está ativado.

    Para isso, clique no símbolo de menu.

    O celular não faz chamadas - Motorola Moto E (2ª Geração)
    O celular não faz chamadas - Motorola Moto E (2ª Geração) - Passo 3
  • Passo 4


    Clique em Configurar.

    O celular não faz chamadas - Motorola Moto E (2ª Geração)
    O celular não faz chamadas - Motorola Moto E (2ª Geração) - Passo 4
  • Passo 5


    Clique em Mais.

    O celular não faz chamadas - Motorola Moto E (2ª Geração)
    O celular não faz chamadas - Motorola Moto E (2ª Geração) - Passo 5
  • Passo 6


    Se Modo avião estiver habilitado, desabilite Modo avião.

    Se Modo avião estiver desabilitado, vá para o passo seguinte.

    O celular não faz chamadas - Motorola Moto E (2ª Geração)
    O celular não faz chamadas - Motorola Moto E (2ª Geração) - Passo 6
  • Passo 7


    Clique em Redes celulares.

    O celular não faz chamadas - Motorola Moto E (2ª Geração)
    O celular não faz chamadas - Motorola Moto E (2ª Geração) - Passo 7
  • Passo 8


    Clique em Tipo de rede preferencial.

    O celular não faz chamadas - Motorola Moto E (2ª Geração)
    O celular não faz chamadas - Motorola Moto E (2ª Geração) - Passo 8
  • Passo 9


    Marque 4G.

    O celular não faz chamadas - Motorola Moto E (2ª Geração)
    O celular não faz chamadas - Motorola Moto E (2ª Geração) - Passo 9
  • Passo 10


    Verifique se o seu aparelho está efetuando chamadas.

    Se o seu aparelho ainda estiver com problemas para efetuar chamadas, verifique se o modo de discagem está correto.

    Para isso, volte para a tela principal do aparelho.

    O celular não faz chamadas - Motorola Moto E (2ª Geração)
    O celular não faz chamadas - Motorola Moto E (2ª Geração) - Passo 10
  • Passo 11


    Clique no símbolo de menu.

    O celular não faz chamadas - Motorola Moto E (2ª Geração)
    O celular não faz chamadas - Motorola Moto E (2ª Geração) - Passo 11
  • Passo 12


    Deslize a tela de baixo para cima.

    Clique em Telefone.

    O celular não faz chamadas - Motorola Moto E (2ª Geração)
    O celular não faz chamadas - Motorola Moto E (2ª Geração) - Passo 12
  • Passo 13


    Clique no símbolo de teclado.

    O celular não faz chamadas - Motorola Moto E (2ª Geração)
    O celular não faz chamadas - Motorola Moto E (2ª Geração) - Passo 13
  • Passo 14


    Confirme se o modo de discagem está correto:

    Ligação local a cobrar: 9090 + DDD + número de telefone.

    Ligação interurbana: 0 + 21 + DDD + número de telefone.

    Ligação interurbana a cobrar: 90 + 21 + DDD + número de telefone.

    Obs.: verifique junto ao atendimento da Claro (1052) se sua linha possui algum bloqueio para chamadas interurbanas.

    O celular não faz chamadas - Motorola Moto E (2ª Geração)
    O celular não faz chamadas - Motorola Moto E (2ª Geração) - Passo 14
  • Passo 15


    Ligação internacional: 00 + 21 + código do país (DDI) + código da cidade (DDD) + número de telefone.

    Obs.: para ligações internacionais, verifique junto ao atendimento da Claro (1052) se sua linha possui algum bloqueio para chamadas internacionais.

    O celular não faz chamadas - Motorola Moto E (2ª Geração)
    O celular não faz chamadas - Motorola Moto E (2ª Geração) - Passo 15
  • Passo 16


    Clique no símbolo voltar.

    O celular não faz chamadas - Motorola Moto E (2ª Geração)
    O celular não faz chamadas - Motorola Moto E (2ª Geração) - Passo 16
  • Passo 17


    Se o seu aparelho ainda estiver com problemas para efetuar chamadas, verifique se a opção Sigilo de chamadas está ativada.

    Para isso, clique no símbolo de opções.

    O celular não faz chamadas - Motorola Moto E (2ª Geração)
    O celular não faz chamadas - Motorola Moto E (2ª Geração) - Passo 17
  • Passo 18


    Clique em Configurações.

    O celular não faz chamadas - Motorola Moto E (2ª Geração)
    O celular não faz chamadas - Motorola Moto E (2ª Geração) - Passo 18
  • Passo 19


    Clique em Configurações de ligação.

    O celular não faz chamadas - Motorola Moto E (2ª Geração)
    O celular não faz chamadas - Motorola Moto E (2ª Geração) - Passo 19
  • Passo 20


    Clique em Configurações relativas ao SIM.

    O celular não faz chamadas - Motorola Moto E (2ª Geração)
    O celular não faz chamadas - Motorola Moto E (2ª Geração) - Passo 20
  • Passo 21


    Se ID da chamada estiver disponível, clique em ID da chamada e marque Padrão de rede.

    Se ID da chamada não estiver disponível, ou se o seu aparelho ainda não está efetuando chamadas, volte para a tela principal do aparelho.

    O celular não faz chamadas - Motorola Moto E (2ª Geração)
    O celular não faz chamadas - Motorola Moto E (2ª Geração) - Passo 21
  • Passo 22


    Verifique novamente se o seu aparelho está efetuando chamadas.

    Caso o problema persista, teste o chip em outro aparelho para confirmar se o problema está no chip ou no equipamento.

    Se o chip inserido em outro aparelho efetuou chamadas, procure o fabricante do equipamento.

    O celular não faz chamadas - Motorola Moto E (2ª Geração)
    O celular não faz chamadas - Motorola Moto E (2ª Geração) - Passo 22
  • Passo 23


    Se o seu aparelho ainda não faz chamadas, verifique no aplicativo Minha Claro Móvel, a situação financeira da sua linha.

    Nota: caso haja débitos pendentes na linha, o desbloqueio só será efetivado após o pagamento. Para pagamentos realizados via Pix, o desbloqueio pode levar até 24 horas. Já para outros meios de pagamento, como boleto ou transferência bancária, o prazo para o desbloqueio da linha é de até 5 dias úteis.

    Certifique-se de regularizar quaisquer pendências para usufruir dos serviços de sua conta sem interrupções.

    O celular não faz chamadas - Motorola Moto E (2ª Geração)
    O celular não faz chamadas - Motorola Moto E (2ª Geração) - Passo 23
  • Passo 24


    No app Minha Claro Móvel, também é possível acompanhar as informações sobre o seu número e ter acesso a inúmeras facilidades, como detalhes do seu plano, saldo, forma de pagamento, carência, suporte técnico, entre muitos outros benefícios.

    O celular não faz chamadas - Motorola Moto E (2ª Geração)
    O celular não faz chamadas - Motorola Moto E (2ª Geração) - Passo 24

Esta informação foi útil pra você?

Obrigado pelo seu comentário!

Obrigado por sua resposta.