Atenção!

Você está sendo direcionado para outra página, deseja seguir?

Atenção!

Para aumentar ou reduzir a fonte, utilize os atalhos nativos do seu navegador.
- No windows Control+ (para aumentar) e Control- (para diminuir)
- No macOS (safari) cmd+ (para aumentar) e cmd- (para diminuir)

Moto E5 Como ativar e desativar o roaming de dados

0 votos

Este tutorial ensina a configurar o acesso ao roaming, para casos em que é necessário o uso de rede móvel no exterior, evitando possíveis cobranças na sua fatura.

  • Passo 1


    Acesse a tela inicial do aparelho.

    Arraste o símbolo de seta para cima.

    Como ativar e desativar o roaming de dados - Motorola Moto E5
    Como ativar e desativar o roaming de dados - Motorola Moto E5 - Passo 1
  • Passo 2


    Deslize a tela de baixo para cima.

    Clique em Configurar.

    Como ativar e desativar o roaming de dados - Motorola Moto E5
    Como ativar e desativar o roaming de dados - Motorola Moto E5 - Passo 2
  • Passo 3


    Clique em Rede e Internet.

    Como ativar e desativar o roaming de dados - Motorola Moto E5
    Como ativar e desativar o roaming de dados - Motorola Moto E5 - Passo 3
  • Passo 4


    Clique em Rede móvel.

    Como ativar e desativar o roaming de dados - Motorola Moto E5
    Como ativar e desativar o roaming de dados - Motorola Moto E5 - Passo 4
  • Passo 5


    Escolha um Chip Claro, neste caso, SIM 1.

    Como ativar e desativar o roaming de dados - Motorola Moto E5
    Como ativar e desativar o roaming de dados - Motorola Moto E5 - Passo 5
  • Passo 6


    Desabilite Roaming de dados.

    Como ativar e desativar o roaming de dados - Motorola Moto E5
    Como ativar e desativar o roaming de dados - Motorola Moto E5 - Passo 6
  • Passo 7


    O roaming de dados foi desabilitado.

    Volte para a tela inicial do aparelho.

    Como ativar e desativar o roaming de dados - Motorola Moto E5
    Como ativar e desativar o roaming de dados - Motorola Moto E5 - Passo 7

Esta informação foi útil pra você?

Obrigado pelo seu comentário!

Obrigado por sua resposta.