Moto G5 Como melhorar a velocidade da internet móvel
Aprenda a atualizar as configurações de APN, dados móveis, entre outras funcionalidades para melhorar a internet móvel do seu aparelho.
-
Passo 1
Verifique se o Chip Claro está inserido corretamente no aparelho.
ㅤ
Se seu aparelho for Dual SIM, faça um teste colocando o chip no outro slot do equipamento.
ㅤ
Obs.: Para utilizar a tecnologia 3G e 4G utilize sempre o slot 1.
-
Passo 2
Se o seu Chip Claro foi inserido corretamente e seu aparelho ainda apresenta lentidão na conexão, confirme se a opção 4G ou 3G está ativada.
ㅤ
Para isso, arraste o símbolo de seta para cima.
-
Passo 3
Clique em Configurar.
-
Passo 4
Clique em Uso de dados.
-
Passo 5
Se Dados móveis estiver desabilitado, habilite Dados móveis.
ㅤ
Se Dados móveis estiver habilitado, clique no símbolo voltar.
-
Passo 6
Clique em Mais.
-
Passo 7
Clique em Redes móveis.
-
Passo 8
Clique em Tipo de rede preferencial.
-
Passo 9
Marque 4G (recomendável).
-
Passo 10
Verifique se o seu aparelho está com conexão à internet móvel.
ㅤ
Se o seu aparelho ainda estiver com problemas na conexão à internet móvel, atualize as configurações de rede.
ㅤ
Para isso, volte para tela principal do aparelho.
-
Passo 11
Arraste o símbolo de seta para cima.
-
Passo 12
Clique em Ferramentas..
-
Passo 13
Deslize a tela de baixo para cima.
ㅤ
Clique em Facilidades.
-
Passo 14
Clique em ConfiguraÇoes.
-
Passo 15
Arraste a barra de status para baixo.
-
Passo 16
Clique em Definição de atualizações.
-
Passo 17
Clique em INSTALAR.
-
Passo 18
Digite o código PIN (1234) e clique em ENVIAR.
-
Passo 19
Clique em OK.
-
Passo 20
Caso o problema de lentidão persista, teste o chip em outro aparelho para confirmar se o problema está no chip ou no equipamento.
ㅤ
Se o chip inserido em outro aparelho teve conexão com a internet móvel, procure o fabricante do equipamento.
-
Passo 21
Nota: evite a aproximação do seu Motorola Moto G5 de dispositivos como roteadores, videogames, fornos micro-ondas, telefones sem fio, dispositivos Bluetooth, para que não haja interferências ou má qualidade do sinal de internet.
-
Passo 22
Se o seu aparelho ainda estiver com problemas de lentidão com a internet móvel, verifique no aplicativo Minha Claro Móvel, a situação financeira da sua linha.
ㅤ
No aplicativo, também é possível acompanhar as informações sobre o seu número e ter acesso a inúmeras facilidades, como detalhes do seu plano, saldo, forma de pagamento, carência, suporte técnico, entre muitos outros benefícios.