Apple iOS 17

Como conectar à internet (APN automático)

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  • Passo 1


    Verifique se o Chip Claro está inserido corretamente no aparelho. Os iPhones comprados fora do Brasil não possuem entrada para chip físico, permitindo apenas o uso do eSIM (chip virtual).

    Se seu aparelho for Dual SIM, faça um teste colocando o chip no outro slot do equipamento.

    Obs.: Para utilizar a tecnologia 4G e 5G utilize sempre o slot 1.
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  • Passo 2


    Se o seu Chip Claro foi inserido corretamente e seu aparelho ainda não conecta à internet móvel, verifique se o modo avião está ativado.

    Para isso, clique em Ajustes.
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  • Passo 3


    Se Modo Avião estiver habilitado, desabilite Modo Avião.

    Se Modo Avião estiver desabilitado, vá para o passo seguinte.
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  • Passo 4


    Se o seu aparelho ainda estiver com problemas na conexão à internet móvel, confirme se a opção Dados Celulares está ativada.

    Para isso, clique em Celular.
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  • Passo 5


    Se Dados Celulares estiver desabilitado, habilite Dados Celulares.

    Se Dados Celulares estiver habilitado, vá para o passo seguinte.
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  • Passo 6


    Verifique se o seu aparelho está com conexão à internet móvel.

    Se o seu aparelho ainda estiver com problemas na conexão à internet móvel, redefina as configurações de rede.

    Para isso, clique em Ajustes.
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  • Passo 7


    Clique em Geral.
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  • Passo 8


    Deslize a tela de baixo para cima.

    Clique em Transferir ou Redefinir o iPhone.
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  • Passo 9


    Clique em Redefinir.
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  • Passo 10


    Clique em Redefinir Ajustes de Rede.
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  • Passo 11


    Clique em Redefinir Ajustes de Rede.
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  • Passo 12


    O iPhone será automaticamente reiniciado.

    Obs.: As senhas de Wi-Fi serão perdidas.
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  • Passo 13


    Verifique se o seu aparelho está com conexão à internet móvel.

    Caso o problema persista, teste o chip em outro aparelho para confirmar se o problema está no chip ou no equipamento.

    Se o chip inserido em outro aparelho teve conexão com a internet móvel, procure o fabricante do equipamento.
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  • Passo 14


    Nota: evite a aproximação do seu iPhone de dispositivos como roteadores, videogames, fornos micro-ondas, telefones sem fio, dispositivos Bluetooth, para que não haja interferências ou má qualidade do sinal de internet.
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  • Passo 15


    Se o seu aparelho ainda não faz chamadas, verifique a situação financeira da sua linha no aplicativo Minha Claro Móvel.

    Nota: caso haja débitos pendentes na linha, a reconexão dos dados móveis só será efetivada após o pagamento. Para pagamentos realizados via Pix, a reconexão pode levar até 24 horas. Já para outros meios de pagamento, como boleto ou transferência bancária, o prazo para reconexão dos dados é de até 5 dias úteis.

    Certifique-se de regularizar quaisquer pendências para usufruir dos serviços de dados móveis sem interrupções.
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  • Passo 16


    No aplicativo Minha Claro Móvel, também é possível acompanhar as informações sobre o seu número e ter acesso a inúmeras facilidades, como detalhes do seu plano, saldo, forma de pagamento, carência, suporte técnico, entre muitos outros benefícios.

    Pelo suporte técnico do aplicativo Minha Claro Móvel, você também pode seguir as instruções para reenviar o sinal de internet, caso seja necessário.
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