Atenção!

Você está sendo direcionado para outra página, deseja seguir?

Atenção!

Para aumentar ou reduzir a fonte, utilize os atalhos nativos do seu navegador.
- No windows Control+ (para aumentar) e Control- (para diminuir)
- No macOS (safari) cmd+ (para aumentar) e cmd- (para diminuir)

Apple iOS 17 Como transferir chip físico para eSIM ou eSIM para eSIM com o serviço Claro Sync

68 votos

Neste tutorial, aprenda a transferir um chip físico para eSIM ou de eSIM para eSIM para clientes que possuem o Claro Sync contratado para o Apple Watch.

  • Passo 1


    Nota: alguns aparelhos não são compatíveis com a tecnologia eSIM.

    Alguns iPhones fabricados na China não têm suporte para eSIM devido a especificidades de fabricação regional.

    Saiba mais no guia da Apple sobre eSIM no iPhone.

    Apple iOS 17 Apple iOS 17
  • Passo 2


    Este tutorial é compatível com dispositivos Apple a partir do modelo iPhone 11, incluindo o iPhone 3ª geração, que estejam na versão iOS 17.2 e apresentam suporte para sistema dual SIM com eSIM.

    Este tutorial não está disponível para clientes que utilizam os planos Claro Flex.

    É possível usar simultaneamente até dois chips, sendo um deles físico e o outro um eSIM (virtual).

    O processo de transferência deverá ser realizado, obrigatoriamente, de um iPhone para iPhone e de eSIM ou Chip físico para um eSIM.

    Apple iOS 17 Apple iOS 17
  • Passo 3


    ATENÇÃO: antes de iniciar o procedimento de transferência, assegure-se de que ambos os dispositivos possuam senha e estejam conectados à mesma rede Wi-Fi.

    Caso os aparelhos não estejam conectados a uma rede Wi-Fi, o procedimento de transferência não poderá ser realizado.

    Apple iOS 17 Apple iOS 17
  • Passo 4


    No aparelho de destino (novo), acesse a tela principal do aparelho.

    Clique em Ajustes.

    Apple iOS 17 Apple iOS 17
  • Passo 5


    Clique em Celular.

    Apple iOS 17 Apple iOS 17
  • Passo 6


    Clique em Adicionar eSIM.

    Apple iOS 17 Apple iOS 17
  • Passo 7


    Clique em Transferir de um iPhone por Perto.

    Apple iOS 17 Apple iOS 17
  • Passo 8


    É necessário que o aparelho de origem (antigo) esteja:

    Próximo;

    Desbloqueado;

    Com o bluetooh ativo;

    Na versão iOS 17.2 ou mais recente.

    Apple iOS 17 Apple iOS 17
  • Passo 9


    No aparelho de origem (antigo), clique em Continuar.

    Apple iOS 17 Apple iOS 17
  • Passo 10


    No parelho de destino (novo), irá aparecer um código que deverá ser inserido no aparelho de origem (antigo).

    Apple iOS 17 Apple iOS 17
  • Passo 11


    No aparelho de origem (antigo), insira o código.

    Apple iOS 17 Apple iOS 17
  • Passo 12


    Após realizado o procedimento no aparelho de origem (antigo), volte ao aparelho de destino (novo) e clique no número que deseja transferir.

    Apple iOS 17 Apple iOS 17
  • Passo 13


    Clique em Continuar.

    Apple iOS 17 Apple iOS 17
  • Passo 14


    Clique em Transferir o Número.

    Apple iOS 17 Apple iOS 17
  • Passo 15


    Clique em OK.

    Apple iOS 17 Apple iOS 17
  • Passo 16


    No aparelho de origem (antigo), pressione duas vezes o botão power para confirmar a transferência.

    Apple iOS 17 Apple iOS 17
  • Passo 17


    No aparelho de origem (antigo), irá aparecer esta tela. O número transferido estará como desativado.

    Apple iOS 17 Apple iOS 17
  • Passo 18


    O número do seu telefone está sendo transferido.

    Clique em Continuar.

    Apple iOS 17 Apple iOS 17
  • Passo 19


    No aparelho de destino (novo), aguarde enquanto o processo de transferência é concluído.

    Apple iOS 17 Apple iOS 17
  • Passo 20


    Clique em Continuar.

    Apple iOS 17 Apple iOS 17
  • Passo 21


    Pronto! O processo de transferência foi concluído.

    Apple iOS 17 Apple iOS 17
  • Passo 22


    Agora, é necessário desemparelhar o seu Apple Watch do aparelho antigo e emparelhar com o seu novo aparelho para continuar usando o seu relógio.

    Apple iOS 17 Apple iOS 17
  • Passo 23


    Caso o processo não seja completado ou apresente erro, verifique se o software (iOS) dos aparelhos estão atualizados com a última versão disponibilizada pela fabricante.

    É possível verificar está informação através do caminho:

    Ajustes > Geral > Atualização de Software.

    Se o problema persistir, siga para o próximo passo.

    Apple iOS 17 Apple iOS 17
  • Passo 24


    Se não foi possível ativar o eSIM, redefina os ajustes de rede.

    Clique em Ajustes > Geral > Transferir ou redefinir o iPhone > Redefinir > Redefinir ajustes de rede. Após isso, o dispositivo irá reiniciar automaticamente.

    Tente repetir o processo de conversão do chip físico para eSIM.

    Se o problema persistir, ligue para a central de atendimento da Claro 1052.

    Apple iOS 17 Apple iOS 17

Esta informação foi útil pra você?

Obrigado pelo seu comentário!

Obrigado por sua resposta.