Apple iOS 17 Como transferir chip físico para eSIM ou eSIM para eSIM com o serviço Claro Sync
Neste tutorial, aprenda a transferir um chip físico para eSIM ou de eSIM para eSIM para clientes que possuem o Claro Sync contratado para o Apple Watch.
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Passo 1
Nota: alguns aparelhos não são compatíveis com a tecnologia eSIM.
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Alguns iPhones fabricados na China não têm suporte para eSIM devido a especificidades de fabricação regional.
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Saiba mais no guia da Apple sobre eSIM no iPhone.
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Passo 2
Este tutorial é compatível com dispositivos Apple a partir do modelo iPhone 11, incluindo o iPhone 3ª geração, que estejam na versão iOS 17.2 e apresentam suporte para sistema dual SIM com eSIM.
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Este tutorial não está disponível para clientes que utilizam os planos Claro Flex.
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É possível usar simultaneamente até dois chips, sendo um deles físico e o outro um eSIM (virtual).
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O processo de transferência deverá ser realizado, obrigatoriamente, de um iPhone para iPhone e de eSIM ou Chip físico para um eSIM.
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Passo 3
ATENÇÃO: antes de iniciar o procedimento de transferência, assegure-se de que ambos os dispositivos possuam senha e estejam conectados à mesma rede Wi-Fi.
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Caso os aparelhos não estejam conectados a uma rede Wi-Fi, o procedimento de transferência não poderá ser realizado.
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Passo 4
No aparelho de destino (novo), acesse a tela principal do aparelho.
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Clique em Ajustes.
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Passo 5
Clique em Celular.
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Passo 6
Clique em Adicionar eSIM.
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Passo 7
Clique em Transferir de um iPhone por Perto.
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Passo 8
É necessário que o aparelho de origem (antigo) esteja:
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Próximo;
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Desbloqueado;
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Com o bluetooh ativo;
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Na versão iOS 17.2 ou mais recente.
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Passo 9
No aparelho de origem (antigo), clique em Continuar.
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Passo 10
No parelho de destino (novo), irá aparecer um código que deverá ser inserido no aparelho de origem (antigo).
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Passo 11
No aparelho de origem (antigo), insira o código.
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Passo 12
Após realizado o procedimento no aparelho de origem (antigo), volte ao aparelho de destino (novo) e clique no número que deseja transferir.
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Passo 13
Clique em Continuar.
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Passo 14
Clique em Transferir o Número.
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Passo 15
Clique em OK.
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Passo 16
No aparelho de origem (antigo), pressione duas vezes o botão power para confirmar a transferência.
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Passo 17
No aparelho de origem (antigo), irá aparecer esta tela. O número transferido estará como desativado.
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Passo 18
O número do seu telefone está sendo transferido.
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Clique em Continuar.
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Passo 19
No aparelho de destino (novo), aguarde enquanto o processo de transferência é concluído.
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Passo 20
Clique em Continuar.
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Passo 21
Pronto! O processo de transferência foi concluído.
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Passo 22
Agora, é necessário desemparelhar o seu Apple Watch do aparelho antigo e emparelhar com o seu novo aparelho para continuar usando o seu relógio.
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Passo 23
Caso o processo não seja completado ou apresente erro, verifique se o software (iOS) dos aparelhos estão atualizados com a última versão disponibilizada pela fabricante.
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É possível verificar está informação através do caminho:
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Ajustes > Geral > Atualização de Software.
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Se o problema persistir, siga para o próximo passo.
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Passo 24
Se não foi possível ativar o eSIM, redefina os ajustes de rede.
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Clique em Ajustes > Geral > Transferir ou redefinir o iPhone > Redefinir > Redefinir ajustes de rede. Após isso, o dispositivo irá reiniciar automaticamente.
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Tente repetir o processo de conversão do chip físico para eSIM.
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Se o problema persistir, ligue para a central de atendimento da Claro 1052.