Apple iOS 17

O celular não faz chamadas

2179 votos

Veja quais as possíveis soluções, como discagem correta e dados móveis, para quando o seu aparelho não estiver fazendo ligações.

  • Passo 1


    Primeiro, confira se a sua região está dentro do Mapa de cobertura Claro.
    Apple iOS 17 Apple iOS 17
  • Passo 2


    Verifique se o Chip Claro está inserido corretamente no aparelho. Os iPhones comprados fora do Brasil não possuem entrada para chip físico, permitindo apenas o uso do eSIM (chip virtual).

    Se seu aparelho for Dual SIM, faça um teste colocando o chip no outro slot do equipamento.

    Obs.: Para utilizar a tecnologia 4G e 5G utilize sempre o slot 1.
    Apple iOS 17 Apple iOS 17
  • Passo 3


    Se o seu Chip Claro foi inserido corretamente e seu aparelho ainda não efetua chamadas, verifique se o modo avião está ativado.

    Para isso, clique em Ajustes.
    Apple iOS 17 Apple iOS 17
  • Passo 4


    Se Modo Avião estiver habilitado, desabilite Modo Avião.

    Se Modo Avião estiver desabilitado, vá para o passo seguinte.
    Apple iOS 17 Apple iOS 17
  • Passo 5


    Se o seu aparelho ainda estiver com problemas para efetuar chamadas, verifique se o modo de discagem está correto.

    Para isso, volte para a tela principal do aparelho arrastando a barra de navegação para cima.
    Apple iOS 17 Apple iOS 17
  • Passo 6


    Clique no símbolo de telefone.
    Apple iOS 17 Apple iOS 17
  • Passo 7


    Confirme se o modo de discagem está correto:

    Ligação local a cobrar: 9090 + DDD + número de telefone.

    Ligação interurbana: 0 + 21 + DDD + número de telefone.

    Ligação interurbana a cobrar: 90 + 21 + DDD + número de telefone.

    Obs.: verifique junto ao atendimento da Claro (1052) se sua linha possui algum bloqueio para chamadas interurbanas.
    Apple iOS 17 Apple iOS 17
  • Passo 8


    Ligação internacional: 00 + 21 + código do país (DDI) + código da cidade (DDD) + número de telefone.

    Obs.: para ligações internacionais, verifique junto ao atendimento da Claro (1052) se sua linha possui algum bloqueio para chamadas internacionais.
    Apple iOS 17 Apple iOS 17
  • Passo 9


    Verifique se o seu aparelho está efetuando chamadas.

    Caso o problema persista, teste o chip em outro aparelho para confirmar se o problema está no chip ou no equipamento.

    Se o chip inserido em outro aparelho efetuou chamadas, procure o fabricante do equipamento.
    Apple iOS 17 Apple iOS 17
  • Passo 10


    Se o seu aparelho ainda não faz chamadas, verifique a situação financeira da sua linha no aplicativo Minha Claro Móvel.

    Nota: caso haja débitos pendentes na linha, o desbloqueio só será efetivado após o pagamento. Para pagamentos realizados via Pix, o desbloqueio pode levar até 24 horas. Já para outros meios de pagamento, como boleto ou transferência bancária, o prazo para o desbloqueio da linha é de até 5 dias úteis.

    Certifique-se de regularizar quaisquer pendências para usufruir dos serviços de sua conta sem interrupções.
    Apple iOS 17 Apple iOS 17
  • Passo 11


    No app Minha Claro Móvel, também é possível acompanhar as informações sobre o seu número e ter acesso a inúmeras facilidades, como detalhes do seu plano, saldo, forma de pagamento, carência, suporte técnico, entre muitos outros benefícios.
    Apple iOS 17 Apple iOS 17

Esta informação foi útil pra você?

Obrigado pelo seu comentário!
Obrigado por sua resposta.