Atenção!

Você está sendo direcionado para outra página, deseja seguir?

Atenção!

Para aumentar ou reduzir a fonte, utilize os atalhos nativos do seu navegador.
- No windows Control+ (para aumentar) e Control- (para diminuir)
- No macOS (safari) cmd+ (para aumentar) e cmd- (para diminuir)

Motorola Android 09 O celular não faz chamadas

10 votos

Veja quais as possíveis soluções, como discagem correta e dados móveis, para quando o seu aparelho não estiver fazendo ligações.

  • Passo 1


    Primeiro, confira se a sua região está dentro do Mapa de cobertura Claro.

    Motorola Android 09 Motorola Android 09
  • Passo 2


    Verifique se o Chip Claro está inserido corretamente no aparelho.

    Se seu aparelho for Dual SIM, faça um teste colocando o chip no outro slot do equipamento.

    Obs.: Para utilizar a tecnologia 3G e 4G utilize sempre o slot 1.

    Motorola Android 09 Motorola Android 09
  • Passo 3


    Se o seu Chip Claro foi inserido corretamente e seu aparelho ainda não efetua chamadas, verifique se o modo avião está ativado.

    Para isso, arraste o símbolo de seta para cima.

    Motorola Android 09 Motorola Android 09
  • Passo 4


    Clique em Configurar.

    Motorola Android 09 Motorola Android 09
  • Passo 5


    Clique em Rede e internet.

    Motorola Android 09 Motorola Android 09
  • Passo 6


    Se Modo avião estiver habilitado, desabilite Modo avião.

    Se Modo avião estiver desabilitado, vá para o passo seguinte.

    Motorola Android 09 Motorola Android 09
  • Passo 7


    Se o seu aparelho ainda não efetua chamadas, clique em Rede móvel.

    Motorola Android 09 Motorola Android 09
  • Passo 8


    Clique em Tipo de rede preferida.

    Motorola Android 09 Motorola Android 09
  • Passo 9


    Marque 4G (recomendado) ou 3G.

    Motorola Android 09 Motorola Android 09
  • Passo 10


    Verifique se o seu aparelho está efetuando chamadas.

    Se o seu aparelho ainda estiver com problemas para efetuar chamadas, confirme se o modo de discagem está correto.

    Para isso, volte para a tela principal do aparelho.

    Motorola Android 09 Motorola Android 09
  • Passo 11


    Arraste o símbolo de seta para cima.

    Motorola Android 09 Motorola Android 09
  • Passo 12


    Clique em Telefone.

    Motorola Android 09 Motorola Android 09
  • Passo 13


    Clique no símbolo de teclado.

    Motorola Android 09 Motorola Android 09
  • Passo 14


    Confirme se o modo de discagem está correto:

    Ligação local a cobrar: 9090 + DDD + número de telefone.

    Ligação interurbana: 0 + 21 + DDD + número de telefone.

    Ligação interurbana a cobrar: 90 + 21 + DDD + número de telefone.

    Obs.: verifique junto ao atendimento da Claro (1052) se sua linha possui algum bloqueio para chamadas interurbanas.

    Motorola Android 09 Motorola Android 09
  • Passo 15


    Ligação internacional: 00 + 21 + código do país (DDI) + código da cidade (DDD) + número de telefone.

    Obs.: para ligações internacionais, verifique junto ao atendimento da Claro (1052) se sua linha possui algum bloqueio para chamadas internacionais.

    Motorola Android 09 Motorola Android 09
  • Passo 16


    Clique no símbolo de seta para voltar à tela anterior.

    Motorola Android 09 Motorola Android 09
  • Passo 17


    Se o seu aparelho ainda estiver com problemas para efetuar chamadas, verifique se a opção Sigilo de chamadas está ativada.

    Para isso, clique no símbolo de opções.

    Motorola Android 09 Motorola Android 09
  • Passo 18


    Clique em Configurações.

    Motorola Android 09 Motorola Android 09
  • Passo 19


    Clique em Chamadas.

    Motorola Android 09 Motorola Android 09
  • Passo 20


    Clique em Configurações adicionais.

    Motorola Android 09 Motorola Android 09
  • Passo 21


    Se Identificação de chamada estiver disponível, clique em Identificação de chamada e marque Padrão de rede.

    Se Identificação de chamada não estiver disponível, ou se o seu aparelho ainda não está efetuando chamadas, volte para a tela principal do aparelho.

    Motorola Android 09 Motorola Android 09
  • Passo 22


    Verifique se o seu aparelho está efetuando chamadas.

    Caso o problema persista, teste o chip em outro aparelho para confirmar se o problema está no chip ou no equipamento.

    Se o chip inserido em outro aparelho efetuou chamadas, procure o fabricante do equipamento.

    Motorola Android 09 Motorola Android 09
  • Passo 23


    Se o seu aparelho ainda não faz chamadas, verifique a situação financeira da sua linha no aplicativo Minha Claro Móvel.

    Nota: caso haja débitos pendentes na linha, o desbloqueio só será efetivado após o pagamento. Para pagamentos realizados via Pix, o desbloqueio pode levar até 24 horas. Já para outros meios de pagamento, como boleto ou transferência bancária, o prazo para o desbloqueio da linha é de até 5 dias úteis.

    Certifique-se de regularizar quaisquer pendências para usufruir dos serviços de sua conta sem interrupções.

    Motorola Android 09 Motorola Android 09
  • Passo 24


    No app Minha Claro Móvel, também é possível acompanhar as informações sobre o seu número e ter acesso a inúmeras facilidades, como detalhes do seu plano, saldo, forma de pagamento, carência, suporte técnico, entre muitos outros benefícios.

    Motorola Android 09 Motorola Android 09

Esta informação foi útil pra você?

Obrigado pelo seu comentário!

Obrigado por sua resposta.