Atenção!

Você está sendo direcionado para outra página, deseja seguir?

Atenção!

Para aumentar ou reduzir a fonte, utilize os atalhos nativos do seu navegador.
- No windows Control+ (para aumentar) e Control- (para diminuir)
- No macOS (safari) cmd+ (para aumentar) e cmd- (para diminuir)

Motorola Android 10 Como conectar à internet

20 votos

Para solucionar problemas de conexão com a internet, verifique se o chip está corretamente inserido e se o modo avião está desativado. Além disso, certifique-se de selecionar a banda de rede correta e configurar a APN (ponto de acesso à internet) automaticamente. Com essas etapas simples, você estará mais próximo de resolver qualquer obstáculo relacionado à sua conexão de internet.

  • Passo 1


    Verifique se o Chip Claro está inserido corretamente no aparelho.

    Se seu aparelho for Dual SIM, faça um teste colocando o chip no outro slot do equipamento.

    Obs.: Para utilizar a tecnologia 3G e 4G utilize sempre o slot 1.

    Motorola Android 10 Motorola Android 10
  • Passo 2


    Se o seu Chip Claro foi inserido corretamente e seu aparelho ainda não conecta à internet móvel, verifique se o modo avião está ativado.

    Para isso, arraste o símbolo de seta para cima.

    Motorola Android 10 Motorola Android 10
  • Passo 3


    Clique em Configurar.

    Motorola Android 10 Motorola Android 10
  • Passo 4


    Clique em Rede e internet.

    Motorola Android 10 Motorola Android 10
  • Passo 5


    Se Modo avião estiver habilitado, desabilite Modo avião.

    Se Modo avião estiver desabilitado, vá para o passo seguinte.

    Motorola Android 10 Motorola Android 10
  • Passo 6


    Se o seu aparelho ainda estiver com problemas na conexão à internet móvel, confirme se a opção Dados está ativada.

    Para isso, clique em Cartões SIM (chips).

    Motorola Android 10 Motorola Android 10
  • Passo 7


    Se Dados estiver desabilitado, habilite Dados.

    Se Dados estiver habilitado, vá para o passo seguinte.

    Motorola Android 10 Motorola Android 10
  • Passo 8


    Se o seu aparelho ainda estiver com problemas na conexão à internet móvel, confirme se a opção 4G ou 3G está ativada.

    Para isso, clique no símbolo voltar.

    Motorola Android 10 Motorola Android 10
  • Passo 9


    Clique em Rede móvel.

    Motorola Android 10 Motorola Android 10
  • Passo 10


    Clique em Tipo de rede preferida.

    Motorola Android 10 Motorola Android 10
  • Passo 11


    Marque 5G (recomendado) ou 4G.

    Motorola Android 10 Motorola Android 10
  • Passo 12


    Verifique se o seu aparelho está com conexão à internet móvel.

    Se o seu aparelho ainda estiver com problemas na conexão à internet móvel, atualize as configurações de rede.

    Para isso, volte para a tela principal do aparelho arrastando a barra de navegação para cima.

    Motorola Android 10 Motorola Android 10
  • Passo 13


    Arraste o símbolo de seta para cima.

    Motorola Android 10 Motorola Android 10
  • Passo 14


    Clique em Ferramentas do SIM.

    Motorola Android 10 Motorola Android 10
  • Passo 15


    Clique em Facilidades.

    Motorola Android 10 Motorola Android 10
  • Passo 16


    Clique em ConfiguraÇoes.

    Motorola Android 10 Motorola Android 10
  • Passo 17


    Arraste para baixo a barra de status.

    Motorola Android 10 Motorola Android 10
  • Passo 18


    Clique em Definição de atualizações.

    Motorola Android 10 Motorola Android 10
  • Passo 19


    Clique em INSTALAR.

    Motorola Android 10 Motorola Android 10
  • Passo 20


    Insira o código PIN (1234) e clique em ENVIAR.

    Motorola Android 10 Motorola Android 10
  • Passo 21


    Clique em SOBRESCREVER.

    Motorola Android 10 Motorola Android 10
  • Passo 22


    Clique em OK.

    Motorola Android 10 Motorola Android 10
  • Passo 23


    Verifique se o seu aparelho está com conexão à internet móvel.
    Caso o problema persista, teste o chip em outro aparelho para confirmar se o problema está no chip ou no equipamento.
    Se o chip inserido em outro aparelho teve conexão com a internet móvel, procure o fabricante do equipamento.

    Motorola Android 10 Motorola Android 10
  • Passo 24


    Nota: evite a aproximação do seu Motorola de dispositivos como roteadores, videogames, fornos micro-ondas, telefones sem fio, dispositivos Bluetooth, para que não haja interferências ou má qualidade do sinal de internet.

    Motorola Android 10 Motorola Android 10
  • Passo 25


    Se o seu aparelho ainda estiver com problemas na conexão à internet móvel, verifique no aplicativo Minha Claro Móvel, a situação financeira da sua linha.

    Nota: caso haja débitos pendentes na linha, a reconexão dos dados móveis só será efetivada após o pagamento. Para pagamentos realizados via Pix, a reconexão pode levar até 24 horas. Já para outros meios de pagamento, como boleto ou transferência bancária, o prazo para reconexão dos dados é de até 5 dias úteis.

    Certifique-se de regularizar quaisquer pendências para usufruir dos serviços de dados móveis sem interrupções.

    Motorola Android 10 Motorola Android 10
  • Passo 26


    No aplicativo Minha Claro Móvel, também é possível acompanhar as informações sobre o seu número e ter acesso a inúmeras facilidades, como detalhes do seu plano, saldo, forma de pagamento, carência, suporte técnico, entre muitos outros benefícios.

    Motorola Android 10 Motorola Android 10

Esta informação foi útil pra você?

Obrigado pelo seu comentário!

Obrigado por sua resposta.