Atenção!

Você está sendo direcionado para outra página, deseja seguir?

Atenção!

Para aumentar ou reduzir a fonte, utilize os atalhos nativos do seu navegador.
- No windows Control+ (para aumentar) e Control- (para diminuir)
- No macOS (safari) cmd+ (para aumentar) e cmd- (para diminuir)

Motorola Android 12 O celular não faz chamadas

180 votos

Veja quais as possíveis soluções, como discagem correta e dados móveis, para quando o seu aparelho não estiver fazendo ligações.

  • Passo 1


    Primeiro, confira se a sua região está dentro do Mapa de cobertura Claro.

    Motorola Android 12 Motorola Android 12
  • Passo 2


    Verifique se o Chip Claro está inserido corretamente no aparelho.

    Se seu aparelho for Dual SIM, faça um teste colocando o chip no outro slot do equipamento.

    Obs.: Para utilizar a tecnologia 4G e 5G utilize sempre o slot 1.

    Motorola Android 12 Motorola Android 12
  • Passo 3


    Se o seu Chip Claro foi inserido corretamente e seu aparelho ainda não efetua chamadas, verifique se o modo avião está ativado.

    Para isso, arraste a tela para cima.

    Motorola Android 12 Motorola Android 12
  • Passo 4


    Clique em Configurar.

    Motorola Android 12 Motorola Android 12
  • Passo 5


    Clique em Rede e internet.

    Motorola Android 12 Motorola Android 12
  • Passo 6


    Se Modo avião estiver habilitado, desabilite Modo avião.

    Se Modo avião estiver desabilitado, vá para o passo seguinte.

    Motorola Android 12 Motorola Android 12
  • Passo 7


    Se o seu aparelho ainda não efetua chamadas, clique em Rede móvel.

    Motorola Android 12 Motorola Android 12
  • Passo 8


    Deslize a tela de baixo para cima.

    Clique em Tipo de rede preferida.

    Motorola Android 12 Motorola Android 12
  • Passo 9


    Marque 5G (recomendado) ou 4G.

    Motorola Android 12 Motorola Android 12
  • Passo 10


    Verifique se o seu aparelho está efetuando chamadas.

    Se o seu aparelho ainda estiver com problemas para efetuar chamadas, confirme se o modo de discagem está correto.

    Para isso, volte para a tela principal do aparelho.

    Motorola Android 12 Motorola Android 12
  • Passo 11


    Arraste a tela para cima.

    Motorola Android 12 Motorola Android 12
  • Passo 12


    Deslize a tela de baixo para cima.

    Clique em Telefone.

    Motorola Android 12 Motorola Android 12
  • Passo 13


    Clique no símbolo de teclado.

    Motorola Android 12 Motorola Android 12
  • Passo 14


    Confirme se o modo de discagem está correto:

    Ligação local a cobrar: 9090 + DDD + número de telefone.

    Ligação interurbana: 0 + 21 + DDD + número de telefone.

    Ligação interurbana a cobrar: 90 + 21 + DDD + número de telefone.

    Obs.: verifique junto ao atendimento da Claro (1052) se sua linha possui algum bloqueio para chamadas interurbanas.

    Motorola Android 12 Motorola Android 12
  • Passo 15


    Ligação internacional: 00 + 21 + código do país (DDI) + código da cidade (DDD) + número de telefone.

    Obs.: para ligações internacionais, verifique junto ao atendimento da Claro (1052) se sua linha possui algum bloqueio para chamadas internacionais.

    Motorola Android 12 Motorola Android 12
  • Passo 16


    Clique no símbolo de voltar.

    Motorola Android 12 Motorola Android 12
  • Passo 17


    Se o seu aparelho ainda estiver com problemas para efetuar chamadas, verifique se a opção Sigilo de chamadas está ativada.

    Para isso, clique no símbolo de opções.

    Motorola Android 12 Motorola Android 12
  • Passo 18


    Clique em Configurações.

    Motorola Android 12 Motorola Android 12
  • Passo 19


    Clique em Contas para chamadas.

    Motorola Android 12 Motorola Android 12
  • Passo 20


    Clique em SIM.

    Motorola Android 12 Motorola Android 12
  • Passo 21


    Clique em Configurações adicionais.

    Motorola Android 12 Motorola Android 12
  • Passo 22


    Se Identificação de chamada estiver disponível, clique em Identificação de chamada e marque Padrão de rede.

    Se Identificação de chamada não estiver disponível, ou se o seu aparelho ainda não está efetuando chamadas, volte para a tela principal do aparelho.

    Motorola Android 12 Motorola Android 12
  • Passo 23


    Verifique se o seu aparelho está efetuando chamadas.

    Caso o problema persista, teste o chip em outro aparelho para confirmar se o problema está no chip ou no equipamento.

    Se o chip inserido em outro aparelho efetuou chamadas, procure o fabricante do equipamento.

    Motorola Android 12 Motorola Android 12
  • Passo 24


    Se o seu aparelho ainda não faz chamadas, verifique no aplicativo Minha Claro Móvel, a situação financeira da sua linha.

    Nota: caso haja débitos pendentes na linha, o desbloqueio só será efetivado após o pagamento. Para pagamentos realizados via Pix, o desbloqueio pode levar até 24 horas. Já para outros meios de pagamento, como boleto ou transferência bancária, o prazo para o desbloqueio da linha é de até 5 dias úteis.

    Certifique-se de regularizar quaisquer pendências para usufruir dos serviços de sua conta sem interrupções.

    Motorola Android 12 Motorola Android 12
  • Passo 25


    No app Minha Claro Móvel, também é possível acompanhar as informações sobre o seu número e ter acesso a inúmeras facilidades, como detalhes do seu plano, saldo, forma de pagamento, carência, suporte técnico, entre muitos outros benefícios.

    Motorola Android 12 Motorola Android 12

Esta informação foi útil pra você?

Obrigado pelo seu comentário!

Obrigado por sua resposta.