Atenção!

Você está sendo direcionado para outra página, deseja seguir?

Atenção!

Para aumentar ou reduzir a fonte, utilize os atalhos nativos do seu navegador.
- No windows Control+ (para aumentar) e Control- (para diminuir)
- No macOS (safari) cmd+ (para aumentar) e cmd- (para diminuir)

Motorola Android 14 Como conectar à internet

18 votos

Para solucionar problemas de conexão com a internet, verifique se o chip está corretamente inserido e se o modo avião está desativado. Além disso, certifique-se de selecionar a banda de rede correta e configurar a APN (ponto de acesso à internet) automaticamente. Com essas etapas simples, você estará mais próximo de resolver qualquer obstáculo relacionado à sua conexão de internet.

  • Passo 1


    Verifique se o Chip Claro está inserido corretamente no aparelho.

    Se seu aparelho for Dual SIM, faça um teste colocando o chip no outro slot do equipamento.

    Obs.: Para utilizar a tecnologia 4G e 5G utilize sempre o slot 1.

    Motorola Android 14 Motorola Android 14
  • Passo 2


    Se o seu Chip Claro foi inserido corretamente e seu aparelho ainda não conecta à internet móvel, verifique se o modo avião está ativado.

    Para isso, arraste a tela para cima.

    Motorola Android 14 Motorola Android 14
  • Passo 3


    Clique em Configurar.

    Motorola Android 14 Motorola Android 14
  • Passo 4


    Clique em Rede e internet.

    Motorola Android 14 Motorola Android 14
  • Passo 5


    Se Modo avião estiver habilitado, desabilite Modo avião.

    Se Modo avião estiver desabilitado, vá para o passo seguinte.

    Motorola Android 14 Motorola Android 14
  • Passo 6


    Se o seu aparelho ainda estiver com problemas na conexão à internet móvel, confirme se a opção Dados móveis está ativada.

    Para isso, clique em Preferências do SIM (chip).

    Motorola Android 14 Motorola Android 14
  • Passo 7


    Se Dados estiver desabilitado, habilite Dados.

    Se Dados estiver habilitado, vá para o passo seguinte.

    Motorola Android 14 Motorola Android 14
  • Passo 8


    Se o seu aparelho ainda estiver com problemas na conexão à internet móvel, confirme se a opção 5G ou 4G está ativada.

    Para isso, clique no símbolo voltar.

    Motorola Android 14 Motorola Android 14
  • Passo 9


    Clique em Rede móvel.

    Motorola Android 14 Motorola Android 14
  • Passo 10


    Deslize a tela de baixo para cima.

    Clique em Tipo de rede preferida.

    Motorola Android 14 Motorola Android 14
  • Passo 11


    Marque 5G (recomendado) ou 4G.

    Motorola Android 14 Motorola Android 14
  • Passo 12


    Clique em Nomes dos pontos de acesso.

    Motorola Android 14 Motorola Android 14
  • Passo 13


    Clique no símbolo de mais.

    Motorola Android 14 Motorola Android 14
  • Passo 14


    No campo Nome, digite Claro Dados I.

    No campo APN, digite java.claro.com.br.

    No campo Nome de usuário, digite Claro.

    No campo Senha, digite Claro.

    Motorola Android 14 Motorola Android 14
  • Passo 15


    Deslize a tela de baixo para cima.

    No campo MCC, digite 724.

    No campo MNC, digite 05.

    Motorola Android 14 Motorola Android 14
  • Passo 16


    Clique em Tipo de APN.

    Motorola Android 14 Motorola Android 14
  • Passo 17


    Se esta tela for exibida, digite default,supl (obs.: em letras minúsculas) e clique em OK.

    Se esta tela não for exibida, marque Internet e clique em OK.

    Motorola Android 14 Motorola Android 14
  • Passo 18


    Clique no símbolo de opções.

    Motorola Android 14 Motorola Android 14
  • Passo 19


    Clique em Salvar.

    Motorola Android 14 Motorola Android 14
  • Passo 20


    Marque Claro Dados I.

    Motorola Android 14 Motorola Android 14
  • Passo 21


    Volte para a tela inicial do aparelho.

    Motorola Android 14 Motorola Android 14
  • Passo 22


    Para reiniciar o Motorola, clique e mantenha pressionado o botão de ligar/desligar.

    Motorola Android 14 Motorola Android 14
  • Passo 23


    Aguarde até que o aparelho seja reiniciado.

    Motorola Android 14 Motorola Android 14
  • Passo 24


    Verifique se o seu aparelho está com conexão à internet móvel.

    Caso o problema persista, teste o chip em outro aparelho para confirmar se o problema está no chip ou no equipamento.

    Se o chip inserido em outro aparelho teve conexão com a internet móvel, procure o fabricante do equipamento.

    Motorola Android 14 Motorola Android 14
  • Passo 25


    Nota: evite a aproximação do seu Motorola de dispositivos como roteadores, videogames, fornos micro-ondas, telefones sem fio, dispositivos Bluetooth, para que não haja interferências ou má qualidade do sinal de internet.

    Motorola Android 14 Motorola Android 14
  • Passo 26


    Se o seu aparelho ainda estiver com problemas na conexão à internet móvel, verifique no aplicativo Minha Claro Móvel, a situação financeira da sua linha.

    Nota: caso haja débitos pendentes na linha, a reconexão dos dados móveis só será efetivada após o pagamento. Para pagamentos realizados via Pix, a reconexão pode levar até 24 horas. Já para outros meios de pagamento, como boleto ou transferência bancária, o prazo para reconexão dos dados é de até 5 dias úteis.

    Certifique-se de regularizar quaisquer pendências para usufruir dos serviços de dados móveis sem interrupções.

    Motorola Android 14 Motorola Android 14
  • Passo 27


    No aplicativo Minha Claro Móvel, também é possível acompanhar as informações sobre o seu número e ter acesso a inúmeras facilidades, como detalhes do seu plano, saldo, forma de pagamento, carência, suporte técnico, entre muitos outros benefícios.

    Pelo suporte técnico do aplicativo Minha Claro Móvel, você também pode seguir as instruções para reenviar o sinal de internet, caso seja necessário.

    Motorola Android 14 Motorola Android 14

Esta informação foi útil pra você?

Obrigado pelo seu comentário!

Obrigado por sua resposta.