Motorola Android 14
O celular não recebe chamadas
Veja como verificar algumas funções de dados móveis e encaminhamento de chamadas quando o seu celular não recebe ligações.
-
Passo 1
Verifique se o Chip Claro está inserido corretamente no aparelho.
ㅤ
Se seu aparelho for Dual SIM, faça um teste colocando o chip no outro slot do equipamento.
ㅤ
Obs.: Para utilizar a tecnologia 4G e 5G utilize sempre o slot 1.
-
Passo 2
Se o seu Chip Claro foi inserido corretamente e seu aparelho ainda não recebe chamadas, verifique se o modo avião está ativado.
ㅤ
Para isso, arraste o símbolo de seta para cima.
-
Passo 3
Clique em Configurar.
-
Passo 4
Clique em Rede e internet.
-
Passo 5
Se Modo avião estiver habilitado, desabilite Modo avião.
ㅤ
Se Modo avião estiver desabilitado, vá para o passo seguinte.
-
Passo 6
Se o seu aparelho ainda não recebe chamadas, clique em Rede móvel.
-
Passo 7
Deslize a tela de baixo para cima.
ㅤ
Clique em Tipo de rede preferida.
-
Passo 8
Marque 5G (recomendado) ou 4G.
-
Passo 9
Verifique se o seu aparelho está recebendo chamadas.
ㅤ
Se o seu aparelho ainda não está recebendo chamadas, desative o encaminhamento de chamadas.
ㅤ
Para isso, volte para a tela principal do aparelho.
-
Passo 10
Arraste a tela para cima.
-
Passo 11
Deslize a tela de baixo para cima.
ㅤ
Clique em Telefone.
-
Passo 12
Clique no símbolo de teclado.
-
Passo 13
Digite #21#.
-
Passo 14
Clique em Ligar.
ㅤ
Ao ligar para o número, caso a programação de encaminhamento de chamadas estiver ativa, a programação será desativada.
-
Passo 15
Verifique se o seu aparelho está recebendo chamadas.
ㅤ
Caso o problema persista, teste o chip em outro aparelho para confirmar se o problema está no chip ou no equipamento.
ㅤ
Se o chip inserido em outro aparelho conseguiu receber chamadas, procure o fabricante do equipamento.
-
Passo 16
Se o seu aparelho ainda não faz chamadas, verifique a situação financeira da sua linha no aplicativo Minha Claro Móvel.
ㅤ
Nota: caso haja débitos pendentes na linha, o desbloqueio só será efetivado após o pagamento. Para pagamentos realizados via Pix, o desbloqueio pode levar até 24 horas. Já para outros meios de pagamento, como boleto ou transferência bancária, o prazo para o desbloqueio da linha é de até 5 dias úteis.
ㅤ
Certifique-se de regularizar quaisquer pendências para usufruir dos serviços de sua conta sem interrupções.
ㅤ
No aplicativo, também é possível acompanhar as informações sobre o seu número e ter acesso a inúmeras facilidades, como detalhes do seu plano, saldo, forma de pagamento, carência, suporte técnico, entre muitos outros benefícios.