Motorola Android 15

Como conectar à internet (APN automático)

3 votos

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
  • Passo 1


    Verifique se o Chip Claro está inserido corretamente no aparelho.

    Se seu aparelho for Dual SIM, faça um teste colocando o chip no outro slot do equipamento.

    Obs.: Para utilizar a tecnologia 4G e 5G utilize sempre o slot 1.
    Motorola Android 15 Motorola Android 15
  • Passo 2


    Se o seu Chip Claro foi inserido corretamente e seu aparelho ainda não conecta à internet móvel, verifique se o modo avião está ativado.

    Para isso, arraste a tela para cima.
    Motorola Android 15 Motorola Android 15
  • Passo 3


    Clique em Configurar.
    Motorola Android 15 Motorola Android 15
  • Passo 4


    Clique em Rede e internet.
    Motorola Android 15 Motorola Android 15
  • Passo 5


    Se Modo avião estiver habilitado, desabilite Modo avião.

    Se Modo avião estiver desabilitado, vá para o passo seguinte.
    Motorola Android 15 Motorola Android 15
  • Passo 6


    Se o seu aparelho ainda estiver com problemas na conexão à internet móvel, confirme se a opção Dados móveis está ativada.

    Se Dados móveis estiver desabilitado, habilite Dados móveis.

    Se Dados móveis estiver habilitado, vá para o passo seguinte.
    Motorola Android 15 Motorola Android 15
  • Passo 7


    Se o seu aparelho ainda estiver com problemas na conexão à internet móvel, confirme se a opção 5G ou 4G está ativada.

    Para isso, clique em Chips e rede móvel.
    Motorola Android 15 Motorola Android 15
  • Passo 8


    Deslize a tela para baixo.

    Clique em Tipo de rede preferida.
    Motorola Android 15 Motorola Android 15
  • Passo 9


    Marque 5G (recomendado) ou 4G.
    Motorola Android 15 Motorola Android 15
  • Passo 10


    Deslize a tela para baixo.

    Clique em Nomes dos pontos de acesso.
    Motorola Android 15 Motorola Android 15
  • Passo 11


    Clique no símbolo de mais.
    Motorola Android 15 Motorola Android 15
  • Passo 12


    No campo Nome, digite Claro Dados I.

    No campo APN, digite java.claro.com.br.

    No campo Proxy, deixe em branco.
    Motorola Android 15 Motorola Android 15
  • Passo 13


    No campo Porta, deixe em branco.

    No campo Nome do usuário, digite Claro.

    No campo Senha, digite Claro.
    Motorola Android 15 Motorola Android 15
  • Passo 14


    Deslize a tela para baixo.

    No campo Tipo de APN, clique no símbolo de seta.
    Motorola Android 15 Motorola Android 15
  • Passo 15


    Marque default, mms, supl, dun, hipri, fota, cbs, xcap.
    Motorola Android 15 Motorola Android 15
  • Passo 16


    No campo MMSC, digite 724.
    Motorola Android 15 Motorola Android 15
  • Passo 17


    Clique em Salvar.
    Motorola Android 15 Motorola Android 15
  • Passo 18


    Marque APN 1.
    Motorola Android 15 Motorola Android 15
  • Passo 19


    Volte para a tela inicial do aparelho.
    Motorola Android 15 Motorola Android 15
  • Passo 20


    Para reiniciar o Motorola, clique e mantenha pressionado o botão de ligar/desligar.
    Motorola Android 15 Motorola Android 15
  • Passo 21


    Aguarde até que o aparelho seja reiniciado.
    Motorola Android 15 Motorola Android 15
  • Passo 22


    Verifique se o seu aparelho está com conexão à internet móvel.

    Caso o problema persista, teste o chip em outro aparelho para confirmar se o problema está no chip ou no equipamento.

    Se o chip inserido em outro aparelho teve conexão com a internet móvel, procure o fabricante do equipamento.
    Motorola Android 15 Motorola Android 15
  • Passo 23


    Nota: evite a aproximação do seu Motorola de dispositivos como roteadores, videogames, fornos micro-ondas, telefones sem fio, dispositivos Bluetooth, para que não haja interferências ou má qualidade do sinal de internet.
    Motorola Android 15 Motorola Android 15
  • Passo 24


    Se o seu aparelho ainda não faz chamadas, verifique a situação financeira da sua linha no aplicativo Minha Claro Móvel.

    Nota: caso haja débitos pendentes na linha, a reconexão dos dados móveis só será efetivada após o pagamento. Para pagamentos realizados via Pix, a reconexão pode levar até 24 horas. Já para outros meios de pagamento, como boleto ou transferência bancária, o prazo para reconexão dos dados é de até 5 dias úteis.

    Certifique-se de regularizar quaisquer pendências para usufruir dos serviços de dados móveis sem interrupções.
    Motorola Android 15 Motorola Android 15
  • Passo 25


    No aplicativo Minha Claro Móvel, também é possível acompanhar as informações sobre o seu número e ter acesso a inúmeras facilidades, como detalhes do seu plano, saldo, forma de pagamento, carência, suporte técnico, entre muitos outros benefícios.

    Pelo suporte técnico do aplicativo Minha Claro Móvel, você também pode seguir as instruções para reenviar o sinal de internet, caso seja necessário.
    Motorola Android 15 Motorola Android 15

Esta informação foi útil pra você?

Obrigado pelo seu comentário!
Obrigado por sua resposta.