Atenção!

Você está sendo direcionado para outra página, deseja seguir?

Atenção!

Para aumentar ou reduzir a fonte, utilize os atalhos nativos do seu navegador.
- No windows Control+ (para aumentar) e Control- (para diminuir)
- No macOS (safari) cmd+ (para aumentar) e cmd- (para diminuir)

Interface de TV A TV está sem som, o que fazer?

11 votos

Se sua TV está sem áudio em alguns canais ou se você está com problemas para controlar o volume dela, pode ser necessário ajustar o tipo de saída de áudio HDMI. Aprenda, neste tutorial, a alterar a saída de áudio HDMI.

  • Passo 1


    Primeiramente, verifique se a sua TV está no mudo e, caso esteja, desative-o.

    Em seguida, verifique se o cabo HDMI ou o cabo de áudio e vídeo está conectado corretamente ao seu decodificador e ao televisor.

    Tente conectar o cabo HDMI em outra entrada do televisor. Com o controle remoto da TV, selecione o canal referente à entrada HDMI escolhida.

    Clarotv+ Interface de TV
  • Passo 2


    Nota: se o menu do seu aparelho for diferente, acesse aqui a versão mais recente.

    Clarotv+ Interface de TV
  • Passo 3


    Se sua TV continua sem som, é necessário alterar a saída de áudio.

    Para isso, aperte o botão home no controle remoto.

    Clarotv+ Interface de TV
  • Passo 4


    Use a seta para a direita no controle remoto para selecionar o símbolo de configurações.

    Clarotv+ Interface de TV
  • Passo 5


    Aperte OK no controle remoto.

    Clarotv+ Interface de TV
  • Passo 6


    Use a seta para baixo no controle remoto para selecionar TV.

    Clarotv+ Interface de TV
  • Passo 7


    Aperte OK no controle remoto.

    Clarotv+ Interface de TV
  • Passo 8


    Use a seta para baixo no controle remoto para selecionar Saída de áudio HDMI.

    Clarotv+ Interface de TV
  • Passo 9


    Aperte OK no controle remoto.

    Clarotv+ Interface de TV
  • Passo 10


    Aperte OK no controle remoto.

    Clarotv+ Interface de TV
  • Passo 11


    Pronto! A saída de áudio HDMI foi alterada!

    Clarotv+ Interface de TV
  • Passo 12


    Se o problema persistir, desligue o seu decodificador da tomada e aguarde 10 segundos para religá-lo.

    Se o som da sua TV ainda não voltou, experimente substituir o cabo HDMI ou conectá-lo a outra entrada HDMI disponível.

    Clarotv+ Interface de TV
  • Passo 13


    Caso seu problema ainda não tenha sido solucionado após as verificações, certifique-se de que outros canais estão funcionando corretamente.

    Se o problema de áudio estiver ocorrendo em apenas um canal, pode ser uma falha na transmissão de áudio da emissora.

    Após realizar todos os passos descritos e o problema persistir, entre em contato com a central de atendimento através do 10621.

    Clarotv+ Interface de TV

Esta informação foi útil pra você?

Obrigado pelo seu comentário!

Obrigado por sua resposta.