CBN AP5541 Como evitar interferência no sinal
Saiba o que é possível fazer para melhorar a qualidade do seu sinal para que ele seja forte e estável.
-
Passo 1
No aplicativo Minha Claro Residencial, acesse a aba Suporte e verifique as condições do seu contrato, possíveis manutenções na rede e instruções para melhorar o sinal da sua internet.
ㅤ
Após a avaliação dentro do aplicativo, é possível agendar uma visita técnica de forma simples e rápida.
-
Passo 2
É importante manter a distância adequada entre as extensões e os dispositivos sem fio conectados a elas, para que se obtenha um melhor desempenho de sinal.
-
Passo 3
Algumas barreiras ou interferências podem influenciar na qualidade da rede Mesh. Veja nos passos abaixo quais são elas:
-
Passo 4
Telefones sem fio – alguns modelos operam na mesma frequência das redes Wi-Fi.
ㅤ
Micro-ondas – o forno micro-ondas pode causar interferência no sinal quando utilizado.
ㅤ
Espelho de água – a água reflete o sinal Wi-Fi, provocando atrasos e erros no recebimento de dados. Exemplo: aquários, piscinas, entre outros.
-
Passo 5
Madeira, árvore, gesso, vidro e resina – possuem baixa interferência no sinal Wi-Fi.
ㅤ
Tijolo e mármore – possuem média interferência no sinal Wi-Fi.
-
Passo 6
Concreto e vidro blindado – possuem alta interferência no sinal Wi-Fi.
ㅤ
Metal e espelhos – possuem altíssima interferência no sinal Wi-Fi.
-
Passo 7
Caso ainda tenha problemas com sinal, acesse o app Minha Claro Residencial ou entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), pelo telefone 10621, para avaliar se há indisponibilidade do serviço ou se há necessidade de agendar uma visita técnica ou trocar o seu equipamento.