Atenção!

Você está sendo direcionado para outra página, deseja seguir?

Atenção!

Para aumentar ou reduzir a fonte, utilize os atalhos nativos do seu navegador.
- No windows Control+ (para aumentar) e Control- (para diminuir)
- No macOS (safari) cmd+ (para aumentar) e cmd- (para diminuir)

CBN AP5541 Como evitar interferência no sinal

7690 votos

Saiba o que é possível fazer para melhorar a qualidade do seu sinal para que ele seja forte e estável.

  • Passo 1


    No aplicativo Minha Claro Residencial, acesse a aba Suporte e verifique as condições do seu contrato, possíveis manutenções na rede e instruções para melhorar o sinal da sua internet.

    Após a avaliação dentro do aplicativo, é possível agendar uma visita técnica de forma simples e rápida.

    CBN CBN AP5541
  • Passo 2


    É importante manter a distância adequada entre as extensões e os dispositivos sem fio conectados a elas, para que se obtenha um melhor desempenho de sinal.

    CBN CBN AP5541
  • Passo 3


    Algumas barreiras ou interferências podem influenciar na qualidade da rede Mesh. Veja nos passos abaixo quais são elas:

    CBN CBN AP5541
  • Passo 4


    Telefones sem fio – alguns modelos operam na mesma frequência das redes Wi-Fi.

    Micro-ondas – o forno micro-ondas pode causar interferência no sinal quando utilizado.

    Espelho de água – a água reflete o sinal Wi-Fi, provocando atrasos e erros no recebimento de dados. Exemplo: aquários, piscinas, entre outros.

    CBN CBN AP5541
  • Passo 5


    Madeira, árvore, gesso, vidro e resina – possuem baixa interferência no sinal Wi-Fi.

    Tijolo e mármore – possuem média interferência no sinal Wi-Fi.

    CBN CBN AP5541
  • Passo 6


    Concreto e vidro blindado – possuem alta interferência no sinal Wi-Fi.

    Metal e espelhos – possuem altíssima interferência no sinal Wi-Fi.

    CBN CBN AP5541
  • Passo 7


    Caso ainda tenha problemas com sinal, acesse o app Minha Claro Residencial ou entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), pelo telefone 10621, para avaliar se há indisponibilidade do serviço ou se há necessidade de agendar uma visita técnica ou trocar o seu equipamento.

    CBN CBN AP5541

Esta informação foi útil pra você?

Obrigado pelo seu comentário!

Obrigado por sua resposta.