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K4KCW5 Estou sem sinal, o que fazer?

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Se sua TV está sem sinal, veja o que é possível fazer para resolver o problema.

  • Passo 1


    Clientes:

    Box Claro tv – é necessário que o decodificador esteja conectado à rede de internet, via Wi-Fi ou cabo de rede.

    4K Claro tv – é necessário que o decodificador esteja conectado ao cabo coaxial e à rede de internet, via Wi-Fi ou cabo de rede.

    Kaon K4KCW5
  • Passo 2


    Verifique se o cabo HDMI está conectado corretamente ao seu decodificador e ao televisor.

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  • Passo 3


    Tente conectar o cabo HDMI em outra entrada do televisor.

    Em seu televisor, selecione o canal referente à entrada HDMI escolhida.

    Kaon K4KCW5
  • Passo 4


    Caso tenha outro cabo HDMI (reserva), tente conectá-lo para checar se há algum problema no cabo anterior.

    Kaon K4KCW5
  • Passo 5


    Verifique se o decodificador está próximo a um telefone sem fio, videogame, celular, roteador ou Home Theater. Caso o decodificador esteja próximo desses aparelhos, podem ocorrer interferências e degradação no sinal.

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  • Passo 6


    Desligue o seu decodificador da tomada e aguarde 10 segundos para religar.

    Kaon K4KCW5
  • Passo 7


    Na interface do decodificador, verifique se o seu aparelho está com conexão de internet.

    Para isso, aperte o botão home no seu controle remoto.

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  • Passo 8


    Use a seta para baixo no controle remoto para selecionar Configurações.

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  • Passo 9


    Aperte OK no controle remoto.

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  • Passo 10


    Cliente Box Claro tv: no campo Conexão de Rede, verifique se a conexão da internet com o decodificador está funcionando.

    Se a conexão entre o decodificador e a internet não estiver funcionando, entre contato com o seu provedor de internet. Para clientes Claro, entre em contato através do telefone 10621.

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  • Passo 11


    Clientes 4K Claro: no campo Sintonizado Cabo, verifique se o cabo coaxial está conectado corretamente.

    Também, no campo Conexão de Rede, verifique se a conexão da internet com o decodificador está funcionando.

    Se a conexão entre o decodificador e a internet não estiver funcionando, entre contato com o seu provedor de internet. Para clientes Claro, entre em contato através do telefone 10621.

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  • Passo 12


    Caso ainda tenha problemas com o sinal, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), pelo telefone 10621, para avaliar se há indisponibilidade do serviço.

    No aplicativo Minha Claro Residencial, você pode seguir um passo a passo detalhado, obter instruções e até mesmo agendar uma visita técnica, se necessário.

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