S4KCW3 Estou sem sinal, o que fazer?
Se sua TV está sem sinal, veja o que é possível fazer para resolver o problema.
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Passo 1
Clientes:
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Box Claro tv – é necessário que o decodificador esteja conectado à rede de internet, via Wi-Fi ou cabo de rede.
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4K Claro tv – é necessário que o decodificador esteja conectado ao cabo coaxial e à rede de internet, via Wi-Fi ou cabo de rede.
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Passo 2
Verifique se o cabo HDMI está conectado corretamente ao seu decodificador e ao televisor.
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Passo 3
Tente conectar o cabo HDMI em outra entrada do televisor.
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Em seu televisor, selecione o canal referente à entrada HDMI escolhida.
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Passo 4
Caso tenha outro cabo HDMI (reserva), tente conectá-lo para checar se há algum problema no cabo anterior.
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Passo 5
Verifique se o decodificador está próximo a um telefone sem fio, videogame, celular, roteador ou Home Theater. Caso o decodificador esteja próximo desses aparelhos, podem ocorrer interferências e degradação no sinal.
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Passo 6
Desligue o seu decodificador da tomada e aguarde 10 segundos para religar.
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Passo 7
Na interface do decodificador, verifique se o seu aparelho está com conexão de internet.
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Para isso, aperte o botão home no seu controle remoto.
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Passo 8
Use a seta para baixo no controle remoto para selecionar Configurações.
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Passo 9
Aperte OK no controle remoto.
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Passo 10
Cliente Box Claro tv: no campo Conexão de Rede, verifique se a conexão da internet com o decodificador está funcionando.
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Se a conexão entre o decodificador e a internet não estiver funcionando, entre contato com o seu provedor de internet. Para clientes Claro, entre em contato através do telefone 10621.
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Passo 11
Clientes 4K Claro: no campo Sintonizado Cabo, verifique se o cabo coaxial está conectado corretamente.
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Também, no campo Conexão de Rede, verifique se a conexão da internet com o decodificador está funcionando.
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Se a conexão entre o decodificador e a internet não estiver funcionando, entre contato com o seu provedor de internet. Para clientes Claro, entre em contato através do telefone 10621.
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Passo 12
Caso ainda tenha problemas com o sinal, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), pelo telefone 10621, para avaliar se há indisponibilidade do serviço.
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No aplicativo Minha Claro Residencial, você pode seguir um passo a passo detalhado, obter instruções e até mesmo agendar uma visita técnica, se necessário.