S4KCW3
Estou sem sinal, o que fazer?
304 votos
Se sua TV está sem sinal, veja o que é possível fazer para resolver o problema.
-
Passo 1
Clientes:
ㅤ
Box Claro tv – é necessário que o decodificador esteja conectado à rede de internet, via Wi-Fi ou cabo de rede.
ㅤ
4K Claro tv – é necessário que o decodificador esteja conectado ao cabo coaxial e à rede de internet, via Wi-Fi ou cabo de rede.
-
Passo 2
Verifique se o cabo HDMI está conectado corretamente ao seu decodificador e ao televisor.
-
Passo 3
Tente conectar o cabo HDMI em outra entrada do televisor.
ㅤ
Em seu televisor, selecione o canal referente à entrada HDMI escolhida.
-
Passo 4
Caso tenha outro cabo HDMI (reserva), tente conectá-lo para checar se há algum problema no cabo anterior.
-
Passo 5
Verifique se o decodificador está próximo a um telefone sem fio, videogame, celular, roteador ou Home Theater. Caso o decodificador esteja próximo desses aparelhos, podem ocorrer interferências e degradação no sinal.
-
Passo 6
Desligue o seu decodificador da tomada e aguarde 10 segundos para religar.
-
Passo 7
Na interface do decodificador, verifique se o seu aparelho está com conexão de internet.
ㅤ
Para isso, aperte o botão home no seu controle remoto.
-
Passo 8
Use a seta para baixo no controle remoto para selecionar Configurações.
-
Passo 9
Aperte OK no controle remoto.
-
Passo 10
Cliente Box Claro tv: no campo Conexão de Rede, verifique se a conexão da internet com o decodificador está funcionando.
ㅤ
Se a conexão entre o decodificador e a internet não estiver funcionando, entre contato com o seu provedor de internet. Para clientes Claro, entre em contato através do telefone 10621.
-
Passo 11
Clientes 4K Claro: no campo Sintonizado Cabo, verifique se o cabo coaxial está conectado corretamente.
ㅤ
Também, no campo Conexão de Rede, verifique se a conexão da internet com o decodificador está funcionando.
ㅤ
Se a conexão entre o decodificador e a internet não estiver funcionando, entre contato com o seu provedor de internet. Para clientes Claro, entre em contato através do telefone 10621.
-
Passo 12
Se o seu aparelho ainda apresenta instabilidade no sinal, siga os próximos passos.
ㅤ
No seu televisor, acesse o canal 270.
-
Passo 13
Aguarde enquanto o canal é carregado.
-
Passo 14
No seu controle remoto, aperte o botão OK para iniciar o teste.
-
Passo 15
Aguarde enquanto a instalação é verificada.
-
Passo 16
Agora, aguarde 15 minutos e, após isso, verifique se o problema de sinal foi resolvido.
-
Passo 17
Caso ainda tenha problemas com o sinal, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), pelo telefone 10621, para avaliar se há indisponibilidade do serviço.
ㅤ
No aplicativo Minha Claro Residencial, você pode seguir um passo a passo detalhado, obter instruções e até mesmo agendar uma visita técnica, se necessário.