Atenção!

Você está sendo direcionado para outra página, deseja seguir?

Atenção!

Para aumentar ou reduzir a fonte, utilize os atalhos nativos do seu navegador.
- No windows Control+ (para aumentar) e Control- (para diminuir)
- No macOS (safari) cmd+ (para aumentar) e cmd- (para diminuir)

S4KCW3 Estou sem sinal, o que fazer?

136 votos

Se sua TV está sem sinal, veja o que é possível fazer para resolver o problema.

  • Passo 1


    Atenção: é necessário que o decodificador esteja conectado ao cabo coaxial e à rede de internet, via Wi-Fi ou cabo de rede.

    Sagemcom S4KCW3
  • Passo 2


    Verifique se o cabo HDMI está conectado corretamente ao seu decodificador e ao televisor.

    Sagemcom S4KCW3
  • Passo 3


    Tente conectar o cabo HDMI em outra entrada do televisor.

    Em seu televisor, selecione o canal referente à entrada HDMI escolhida.

    Sagemcom S4KCW3
  • Passo 4


    Caso tenha outro cabo HDMI (reserva), tente conectá-lo para checar se há algum problema no cabo anterior.

    Sagemcom S4KCW3
  • Passo 5


    Verifique se o decodificador está próximo a um telefone sem fio, videogame, celular, roteador ou Home Theater. Caso o decodificador esteja próximo desses aparelhos, podem ocorrer interferências e degradação no sinal.

    Sagemcom S4KCW3
  • Passo 6


    Desligue o seu decodificador da tomada e aguarde 10 segundos para religar.

    Sagemcom S4KCW3
  • Passo 7


    Na interface do decodificador, verifique se o seu aparelho está com conexão de internet.

    Para isso, aperte o botão home no seu controle remoto.

    Sagemcom S4KCW3
  • Passo 8


    Use a seta para baixo no controle remoto para selecionar configurações.

    Sagemcom S4KCW3
  • Passo 9


    Aperte OK no controle remoto.

    Sagemcom S4KCW3
  • Passo 10


    Use a seta para baixo no controle remoto para selecionar sistema e aperte OK.

    Sagemcom S4KCW3
  • Passo 11


    Use a seta para baixo no controle remoto para selecionar DIAGNÓSTICOS DO SERVIDOR e aperte OK.

    Sagemcom S4KCW3
  • Passo 12


    No campo Conexão de Rede, verifique se a conexão da internet com o decodificador está funcionando.

    Se a conexão entre o decodificador e a internet não estiver funcionando, entre contato com o seu provedor de internet. Para clientes Claro, entre em contato através do telefone 10621.

    Sagemcom S4KCW3
  • Passo 13


    Caso ainda tenha problemas com sinal, acesse o aplicativo Minha Claro Residencial ou entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), pelo telefone 10621, para avaliar se há indisponibilidade do serviço ou se há necessidade de agendar uma visita técnica ou trocar o seu equipamento.

    Sagemcom S4KCW3

Esta informação foi útil pra você?

Obrigado pelo seu comentário!

Obrigado por sua resposta.