S4KW2 Estou sem sinal, o que fazer?
Se sua TV está sem sinal, veja o que é possível fazer para resolver o problema.
-
Passo 1
Verifique se o cabo HDMI está conectado corretamente ao seu decodificador e ao televisor.
-
Passo 2
Tente conectar o cabo HDMI em outra entrada do televisor.
ㅤ
Em seu televisor, selecione o canal referente à entrada HDMI escolhida.
-
Passo 3
Caso tenha outro cabo HDMI (reserva), tente conectá-lo para checar se há algum problema no cabo anterior.
-
Passo 4
Verifique se o decodificador está próximo a um telefone sem fio, videogame, celular, roteador ou Home Theater. Caso o decodificador esteja próximo desses aparelhos, podem ocorrer interferências e degradação no sinal.
-
Passo 5
Desligue o seu decodificador da tomada e aguarde 10 segundos para religar.
-
Passo 6
Na interface do decodificador, verifique se o seu aparelho está com conexão de internet.
ㅤ
Para isso, aperte o botão home no seu controle remoto.
-
Passo 7
Use a seta para a direita no controle remoto para selecionar o símbolo de configurações.
-
Passo 8
Aperte OK no controle remoto.
-
Passo 9
Use a seta para baixo no controle remoto para selecionar Diagnósticos do servidor.
-
Passo 10
Aperte OK no controle remoto.
-
Passo 11
No campo Conexão de Rede, verifique se a conexão da internet com o decodificador está funcionando.
ㅤ
Se a conexão entre o decodificador e a internet não estiver funcionando, entre contato com o seu provedor de internet. Para clientes Claro, entre em contato através do telefone 10621.
-
Passo 12
Caso ainda tenha problemas com sinal, acesse o aplicativo Minha Claro Residencial ou entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), pelo telefone 10621, para avaliar se há indisponibilidade do serviço ou se há necessidade de agendar uma visita técnica ou trocar o seu equipamento.