Galaxy A5 O celular não faz chamadas
Veja quais as possíveis soluções, como discagem correta e dados móveis, para quando o seu aparelho não estiver fazendo ligações.
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Passo 1
Primeiro, confira se a sua região está dentro do Mapa de cobertura Claro.
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Passo 2
Verifique se o Chip Claro está inserido corretamente no aparelho.
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Se seu aparelho for Dual SIM, faça um teste colocando o chip no outro slot do equipamento.
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Obs.: Para utilizar a tecnologia 3G e 4G utilize sempre o slot 1.
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Passo 3
Se o seu Chip Claro foi inserido corretamente e seu aparelho ainda não efetua chamadas, verifique se o modo offline está ativado.
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Para isso, clique em Aplic.
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Passo 4
Clique em Config.
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Passo 5
Clique em Modo Offline.
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Passo 6
Se Modo Offline estiver habilitado, desabilite Modo Offline.
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Se Modo Offline estiver desabilitado, clique no símbolo de voltar.
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Passo 7
Se o seu aparelho ainda não efetua chamadas, clique em Redes móveis.
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Passo 8
Clique em Seleção de banda.
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Passo 9
Marque LTE/3G/2G (conexão automática).
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Passo 10
Verifique se o seu aparelho está efetuando chamadas.
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Se o seu aparelho ainda estiver com problemas para efetuar chamadas, verifique se o modo de discagem está correto.
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Para isso, volte para a tela principal do aparelho.
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Passo 11
Para abrir o menu, clique em Aplic.
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Passo 12
Clique em Telefone.
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Passo 13
Confirme se o modo de discagem está correto:
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Ligação local a cobrar: 9090 + DDD + número de telefone.
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Ligação interurbana: 0 + 21 + DDD + número de telefone.
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Ligação interurbana a cobrar: 90 + 21 + DDD + número de telefone.
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Obs.: verifique junto ao atendimento da Claro (1052) se sua linha possui algum bloqueio para chamadas interurbanas.
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Passo 14
Ligação internacional: 00 + 21 + código do país (DDI) + código da cidade (DDD) + número de telefone.
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Obs.: para ligações internacionais, verifique junto ao atendimento da Claro (1052) se sua linha possui algum bloqueio para chamadas internacionais.
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Passo 15
Se o seu aparelho ainda estiver com problemas para efetuar chamadas, verifique se a opção Sigilo de chamadas está ativada.
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Para isso, clique em MAIS.
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Passo 16
Clique em Configurações.
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Passo 17
Deslize a tela de baixo para cima.
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Clique em Mais configurações.
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Passo 18
Clique em Exibir meu ID originador.
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Passo 19
Marque Padrão de rede.
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Passo 20
Verifique se o seu aparelho está efetuando chamadas.
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Caso o problema persista, teste o chip em outro aparelho para confirmar se o problema está no chip ou no equipamento.
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Se o chip inserido em outro aparelho efetuou chamadas, procure o fabricante do equipamento.
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Passo 21
Se o seu aparelho ainda não faz chamadas, verifique no aplicativo Minha Claro Móvel, a situação financeira da sua linha.
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Nota: caso haja débitos pendentes na linha, o desbloqueio só será efetivado após o pagamento. Para pagamentos realizados via Pix, o desbloqueio pode levar até 24 horas. Já para outros meios de pagamento, como boleto ou transferência bancária, o prazo para o desbloqueio da linha é de até 5 dias úteis.
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Certifique-se de regularizar quaisquer pendências para usufruir dos serviços de sua conta sem interrupções.
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Passo 22
No app Minha Claro Móvel, também é possível acompanhar as informações sobre o seu número e ter acesso a inúmeras facilidades, como detalhes do seu plano, saldo, forma de pagamento, carência, suporte técnico, entre muitos outros benefícios.