Galaxy J2 Duos O celular não faz chamadas
28 votos
Veja quais as possíveis soluções, como discagem correta e dados móveis, para quando o seu aparelho não estiver fazendo ligações.
-
Passo 1
Verifique se o Chip Claro está inserido corretamente no aparelho.
ㅤ
Se seu aparelho for Dual SIM, faça um teste colocando o chip no outro slot do equipamento.
ㅤ
Obs.: Para utilizar a tecnologia 3G e 4G utilize sempre o slot 1.
-
Passo 2
Se o seu Chip Claro foi inserido corretamente e seu aparelho ainda não efetua chamadas, verifique se o modo offline está ativado.
ㅤ
Para isso, clique em Aplicativos.
-
Passo 3
Clique em Config.
-
Passo 4
Clique em Modo Offline.
-
Passo 5
Se Modo Offline estiver habilitado, desabilite Modo Offline.
ㅤ
Se Modo Offline estiver desabilitado, vá para o passo seguinte.
-
Passo 6
Se o seu aparelho ainda não efetua chamadas, clique no símbolo voltar.
-
Passo 7
Clique em Redes móveis.
-
Passo 8
Clique em Seleção de banda.
-
Passo 9
Marque LTE/WCDMA/GSM (conexão automática).
-
Passo 10
Verifique se o seu aparelho está efetuando chamadas.
ㅤ
Se o seu aparelho ainda estiver com problemas para efetuar chamadas, verifique se o modo de discagem está correto.
ㅤ
Para isso, volte para a tela principal do aparelho.
-
Passo 11
Clique em Aplicativos.
-
Passo 12
Clique em Telefone.
-
Passo 13
Confirme se o modo de discagem está correto:
ㅤ
Ligação Interurbana: 0 + 21 + DDD + número de telefone.
ㅤ
Ligação local a cobrar: 9090 + DDD + número de telefone.
ㅤ
Ligação interurbana a cobrar: 90 + 21 + DDD + número de telefone.
-
Passo 14
Ligação Internacional: 00 + 21 + Código do país (DDI) + Código da cidade (DDD) + número de telefone.
ㅤ
Obs.: Para ligações internacionais, verifique junto ao atendimento da Claro se sua linha possui desbloqueio para chamadas internacionais.
-
Passo 15
Se o seu aparelho ainda estiver com problemas para efetuar chamadas, verifique se a opção Sigilo de chamadas está ativada.
ㅤ
Para isso, clique em MAIS.
-
Passo 16
Clique em Configurações.
-
Passo 17
Clique em Mais configurações.
-
Passo 18
Clique em Exibir meu ID originador.
-
Passo 19
Marque Padrão de rede.
-
Passo 20
Verifique se o seu aparelho está efetuando chamadas.
ㅤ
Caso o problema persista, teste o chip em outro aparelho para confirmar se o problema está no chip ou no equipamento.
ㅤ
Se o chip inserido em outro aparelho efetuou chamadas, procure o fabricante do equipamento.