Galaxy J2 Duos O celular não recebe chamadas
Veja como verificar algumas funções de dados móveis e encaminhamento de chamadas quando o seu celular não recebe ligações.
-
Passo 1
Verifique se o Chip Claro está inserido corretamente no aparelho.
ㅤ
Se seu aparelho for Dual SIM, faça um teste colocando o chip no outro slot do equipamento.
ㅤ
Obs.: Para utilizar a tecnologia 3G e 4G utilize sempre o slot 1.
-
Passo 2
Se o seu Chip Claro foi inserido corretamente e seu aparelho ainda não recebe chamadas, verifique se o modo avião está ativado.
ㅤ
Para isso, clique em Aplicativos.
-
Passo 3
Clique em Config.
-
Passo 4
Clique em Modo Offline.
-
Passo 5
Se Modo Offline estiver habilitado, desabilite Modo Offline.
ㅤ
Se Modo Offline estiver desabilitado, vá para o passo seguinte.
-
Passo 6
Se o seu aparelho ainda não recebe chamadas, clique no símbolo voltar.
-
Passo 7
Clique em Redes móveis.
-
Passo 8
Clique em Seleção de banda.
-
Passo 9
Marque LTE/WCDMA/GSM (conexão automática).
-
Passo 10
Verifique se o seu aparelho está recebendo chamadas.
ㅤ
Se o seu aparelho ainda não está recebendo chamadas, desative o encaminhamento de chamadas.
ㅤ
Para isso, volte para a tela principal do aparelho.
-
Passo 11
Clique em Aplicativos.
-
Passo 12
Clique em Telefone.
-
Passo 13
Digite #21#.
-
Passo 14
Clique no símbolo de telefone.
ㅤ
Ao ligar para o número, caso a programação de encaminhamento de chamadas estiver ativa, a programação será desativada.
-
Passo 15
Se o seu aparelho ainda estiver com problemas para receber chamadas, verifique se a opção Restrição de chamadas está ativada.
ㅤ
Para isso, clique em MAIS.
-
Passo 16
Clique em Configurações.
-
Passo 17
Clique em Mais configurações.
-
Passo 18
Clique em Restrição de chamadas.
-
Passo 19
Clique em Chamada de voz.
-
Passo 20
Se a opção Todas as recebidas estiver habilitada, desabilite Todas as recebidas.
ㅤ
Se a opção Todas as recebidas estiver desabilitada, vá para o passo seguinte.
-
Passo 21
Verifique se o seu aparelho está recebendo chamadas.
ㅤ
Caso o problema persista, teste o chip em outro aparelho para confirmar se o problema está no chip ou no equipamento.
ㅤ
Se o chip inserido em outro aparelho conseguiu receber chamadas, procure o fabricante do equipamento.