Atenção!

Você está sendo direcionado para outra página, deseja seguir?

Atenção!

Para aumentar ou reduzir a fonte, utilize os atalhos nativos do seu navegador.
- No windows Control+ (para aumentar) e Control- (para diminuir)
- No macOS (safari) cmd+ (para aumentar) e cmd- (para diminuir)

Samsung Android 10 Como conectar à internet

221 votos

Para solucionar problemas de conexão com a internet, verifique se o chip está corretamente inserido e se o modo avião está desativado. Além disso, certifique-se de selecionar a banda de rede correta e configurar a APN (ponto de acesso à internet) automaticamente. Com essas etapas simples, você estará mais próximo de resolver qualquer obstáculo relacionado à sua conexão de internet.

  • Passo 1


    Verifique se o Chip Claro está inserido corretamente no aparelho.

    Se seu aparelho for Dual SIM, faça um teste colocando o chip no outro slot do equipamento.

    Obs.: Para utilizar a tecnologia 3G e 4G utilize sempre o slot 1.

    Samsung Android 10 Samsung Android 10
  • Passo 2


    Se o seu Chip Claro foi inserido corretamente e seu aparelho ainda não conecta à internet móvel, verifique se o modo offline está ativado.

    Para abrir o menu, arraste a tela para cima ou para baixo.

    Samsung Android 10 Samsung Android 10
  • Passo 3


    Clique em Config.

    Samsung Android 10 Samsung Android 10
  • Passo 4


    Clique em Conexões.

    Samsung Android 10 Samsung Android 10
  • Passo 5


    Se Modo offline estiver habilitado, desabilite Modo offline.

    Se Modo offline estiver desabilitado, vá para o passo seguinte.

    Samsung Android 10 Samsung Android 10
  • Passo 6


    Se o seu aparelho ainda estiver com problemas na conexão à internet móvel, confirme se a opção Dados móveis está ativada.

    Para isso, clique em Uso de dados.

    Samsung Android 10 Samsung Android 10
  • Passo 7


    Se Dados móveis estiver desabilitado, habilite Dados móveis.

    Se Dados móveis estiver habilitado, vá para o passo seguinte.

    Samsung Android 10 Samsung Android 10
  • Passo 8


    Se o seu aparelho ainda estiver com problemas na conexão à internet móvel, confirme se a opção LTE/3G/2G ou WCDMA/GSM está ativada.

    Para isso, clique no símbolo voltar.

    Samsung Android 10 Samsung Android 10
  • Passo 9


    Clique em Redes móveis.

    Samsung Android 10 Samsung Android 10
  • Passo 10


    Clique em Seleção de banda.

    Samsung Android 10 Samsung Android 10
  • Passo 11


    Marque LTE/3G/2G (conexão automática).

    Samsung Android 10 Samsung Android 10
  • Passo 12


    Verifique se o seu aparelho está com conexão à internet móvel.

    Se o seu aparelho ainda estiver com problemas na conexão à internet móvel, atualize as configurações de rede.

    Para isso, volte para a tela principal do aparelho.

    Samsung Android 10 Samsung Android 10
  • Passo 13


    Para abrir o menu, arraste a tela para cima ou para baixo.

    Samsung Android 10 Samsung Android 10
  • Passo 14


    Arraste a tela da direita para a esquerda.

    Samsung Android 10 Samsung Android 10
  • Passo 15


    Clique em Menu Claro.

    Samsung Android 10 Samsung Android 10
  • Passo 16


    Clique em Facilidades.

    Samsung Android 10 Samsung Android 10
  • Passo 17


    Clique em ConfiguraÇoes.

    Samsung Android 10 Samsung Android 10
  • Passo 18


    Arraste para baixo a barra de status.

    Samsung Android 10 Samsung Android 10
  • Passo 19


    Clique em Mensagem de configuração.

    Samsung Android 10 Samsung Android 10
  • Passo 20


    Clique em Mensagem de configuração.

    Samsung Android 10 Samsung Android 10
  • Passo 21


    Clique em Instalar.

    Samsung Android 10 Samsung Android 10
  • Passo 22


    Clique em PIN.

    Samsung Android 10 Samsung Android 10
  • Passo 23


    Insira o código PIN (1234) e clique em OK.

    Samsung Android 10 Samsung Android 10
  • Passo 24


    Clique em OK.

    Samsung Android 10 Samsung Android 10
  • Passo 25


    Verifique se o seu aparelho está com conexão à internet móvel.

    Caso o problema persista, teste o chip em outro aparelho para confirmar se o problema está no chip ou no equipamento.

    Se o chip inserido em outro aparelho teve conexão com a internet móvel, procure o fabricante do equipamento.

    Samsung Android 10 Samsung Android 10
  • Passo 26


    Nota: evite a aproximação do seu Samsung Android de dispositivos como roteadores, videogames, fornos micro-ondas, telefones sem fio, dispositivos Bluetooth, para que não haja interferências ou má qualidade do sinal de internet.

    Samsung Android 10 Samsung Android 10
  • Passo 27


    Se o seu aparelho ainda não faz chamadas, verifique a situação financeira da sua linha no aplicativo Minha Claro Móvel.

    Nota: caso haja débitos pendentes na linha, a reconexão dos dados móveis só será efetivada após o pagamento. Para pagamentos realizados via Pix, a reconexão pode levar até 24 horas. Já para outros meios de pagamento, como boleto ou transferência bancária, o prazo para reconexão dos dados é de até 5 dias úteis.

    Certifique-se de regularizar quaisquer pendências para usufruir dos serviços de dados móveis sem interrupções.

    Samsung Android 10 Samsung Android 10
  • Passo 28


    No aplicativo Minha Claro Móvel, também é possível acompanhar as informações sobre o seu número e ter acesso a inúmeras facilidades, como detalhes do seu plano, saldo, forma de pagamento, carência, suporte técnico, entre muitos outros benefícios.

    Pelo suporte técnico do aplicativo Minha Claro Móvel, você também pode seguir as instruções para reenviar o sinal de internet, caso seja necessário.

    Samsung Android 10 Samsung Android 10

Esta informação foi útil pra você?

Obrigado pelo seu comentário!

Obrigado por sua resposta.