Atenção!

Você está sendo direcionado para outra página, deseja seguir?

Atenção!

Para aumentar ou reduzir a fonte, utilize os atalhos nativos do seu navegador.
- No windows Control+ (para aumentar) e Control- (para diminuir)
- No macOS (safari) cmd+ (para aumentar) e cmd- (para diminuir)

Samsung Android 14 Como conectar à internet

99 votos

Para solucionar problemas de conexão com a internet, verifique se o chip está corretamente inserido e se o modo avião está desativado. Além disso, certifique-se de selecionar a banda de rede correta e configurar a APN (ponto de acesso à internet) automaticamente. Com essas etapas simples, você estará mais próximo de resolver qualquer obstáculo relacionado à sua conexão de internet.

  • Passo 1


    Verifique se o Chip Claro está inserido corretamente no aparelho.

    Se seu aparelho for Dual SIM, faça um teste colocando o chip no outro slot do equipamento.

    Obs.: Para utilizar a tecnologia 4G e 5G utilize sempre o slot 1.

    Samsung Android 14 Samsung Android 14
  • Passo 2


    Se o seu Chip Claro foi inserido corretamente e seu aparelho ainda não conecta à internet móvel, verifique se o modo offline está ativado.

    Para isso, arraste a tela para cima.

    Samsung Android 14 Samsung Android 14
  • Passo 3


    Clique em Config.

    Samsung Android 14 Samsung Android 14
  • Passo 4


    Clique em Conexões.

    Samsung Android 14 Samsung Android 14
  • Passo 5


    Se Modo offline estiver habilitado, desabilite Modo offline.

    Se Modo offline estiver desabilitado, vá para o passo seguinte.

    Samsung Android 14 Samsung Android 14
  • Passo 6


    Se o seu aparelho ainda estiver com problemas na conexão à internet móvel, confirme se a opção Dados móveis está ativada.

    Para isso, clique em Uso de dados.

    Samsung Android 14 Samsung Android 14
  • Passo 7


    Se Dados móveis estiver desabilitado, habilite Dados móveis.

    Se Dados móveis estiver habilitado, vá para o passo seguinte.

    Samsung Android 14 Samsung Android 14
  • Passo 8


    Se o seu aparelho ainda estiver com problemas na conexão à internet móvel, confirme se a opção 5G/4G/3G/2G ou WCDMA/GSM está ativada.

    Para isso, clique no símbolo voltar.

    Samsung Android 14 Samsung Android 14
  • Passo 9


    Clique em Redes móveis.

    Samsung Android 14 Samsung Android 14
  • Passo 10


    Clique em Seleção de banda.

    Samsung Android 14 Samsung Android 14
  • Passo 11


    Marque 5G/4G/3G/2G (conexão automática).

    Samsung Android 14 Samsung Android 14
  • Passo 12


    Verifique se o seu aparelho está com conexão à internet móvel.

    Se o seu aparelho ainda estiver com problemas na conexão à internet móvel, atualize as configurações de rede.

    Para isso, volte para tela principal do aparelho.

    Samsung Android 14 Samsung Android 14
  • Passo 13


    Para abrir o menu, arraste a tela para cima.

    Samsung Android 14 Samsung Android 14
  • Passo 14


    Arraste a tela para a esquerda.

    Samsung Android 14 Samsung Android 14
  • Passo 15


    Clique em Menu Claro.

    Samsung Android 14 Samsung Android 14
  • Passo 16


    Clique em Facilidades.

    Samsung Android 14 Samsung Android 14
  • Passo 17


    Clique em ConfiguraÇoes.

    Samsung Android 14 Samsung Android 14
  • Passo 18


    Arraste para baixo a barra de status.

    Samsung Android 14 Samsung Android 14
  • Passo 19


    Clique em Mensagem de configuração.

    Samsung Android 14 Samsung Android 14
  • Passo 20


    Clique em Mensagem de configuração.

    Samsung Android 14 Samsung Android 14
  • Passo 21


    Clique em Instalar.

    Samsung Android 14 Samsung Android 14
  • Passo 22


    Insira o código PIN (1234) e clique em OK.

    Samsung Android 14 Samsung Android 14
  • Passo 23


    Clique em OK.

    Samsung Android 14 Samsung Android 14
  • Passo 24


    Verifique se o seu aparelho está com conexão à internet móvel.

    Caso o problema persista, teste o chip em outro aparelho para confirmar se o problema está no chip ou no equipamento.

    Se o chip inserido em outro aparelho teve conexão com a internet móvel, procure o fabricante do equipamento.

    Samsung Android 14 Samsung Android 14
  • Passo 25


    Nota: evite a aproximação do seu Samsung Android 14 de dispositivos como roteadores, videogames, fornos micro-ondas, telefones sem fio, dispositivos Bluetooth, para que não haja interferências ou má qualidade do sinal de internet.

    Samsung Android 14 Samsung Android 14
  • Passo 26


    Se o seu aparelho ainda estiver com problemas na conexão à internet móvel, verifique no aplicativo Minha Claro Móvel, a situação financeira da sua linha.

    Nota: caso haja débitos pendentes na linha, a reconexão dos dados móveis só será efetivada após o pagamento. Para pagamentos realizados via Pix, a reconexão pode levar até 24 horas. Já para outros meios de pagamento, como boleto ou transferência bancária, o prazo para reconexão dos dados é de até 5 dias úteis.

    Certifique-se de regularizar quaisquer pendências para usufruir dos serviços de dados móveis sem interrupções.

    Samsung Android 14 Samsung Android 14
  • Passo 27


    No aplicativo Minha Claro Móvel, também é possível acompanhar as informações sobre o seu número e ter acesso a inúmeras facilidades, como detalhes do seu plano, saldo, forma de pagamento, carência, suporte técnico, entre muitos outros benefícios.

    Pelo suporte técnico do aplicativo Minha Claro Móvel, você também pode seguir as instruções para reenviar o sinal de internet, caso seja necessário.

    Samsung Android 14 Samsung Android 14

Esta informação foi útil pra você?

Obrigado pelo seu comentário!

Obrigado por sua resposta.