Atenção!

Você está sendo direcionado para outra página, deseja seguir?

Atenção!

Para aumentar ou reduzir a fonte, utilize os atalhos nativos do seu navegador.
- No windows Control+ (para aumentar) e Control- (para diminuir)
- No macOS (safari) cmd+ (para aumentar) e cmd- (para diminuir)

Samsung Android 14 O celular não faz chamadas

150 votos

Veja quais as possíveis soluções, como discagem correta e dados móveis, para quando o seu aparelho não estiver fazendo ligações.

  • Passo 1


    Primeiro, confira se a sua região está dentro do Mapa de cobertura Claro.

    Samsung Android 14 Samsung Android 14
  • Passo 2


    Verifique se o Chip Claro está inserido corretamente no aparelho.

    Se seu aparelho for Dual SIM, faça um teste colocando o chip no outro slot do equipamento.

    Obs.: Para utilizar a tecnologia 4G e 5G utilize sempre o slot 1.

    Samsung Android 14 Samsung Android 14
  • Passo 3


    Se o seu Chip Claro foi inserido corretamente e seu aparelho ainda não efetua chamadas, verifique se o modo offline está ativado.

    Para isso, arraste a tela para cima.

    Samsung Android 14 Samsung Android 14
  • Passo 4


    Clique em Config.

    Samsung Android 14 Samsung Android 14
  • Passo 5


    Clique em Conexões.

    Samsung Android 14 Samsung Android 14
  • Passo 6


    Se Modo offline estiver habilitado, desabilite Modo offline.

    Se Modo offline estiver desabilitado, vá para o passo seguinte.

    Samsung Android 14 Samsung Android 14
  • Passo 7


    Se o seu aparelho ainda não efetua chamadas, clique em Redes móveis.

    Samsung Android 14 Samsung Android 14
  • Passo 8


    Clique em Seleção de banda.

    Samsung Android 14 Samsung Android 14
  • Passo 9


    Marque 5G/4G/3G/2G (conexão automática).

    Samsung Android 14 Samsung Android 14
  • Passo 10


    Verifique se o seu aparelho está efetuando chamadas.

    Se o seu aparelho ainda estiver com problemas para efetuar chamadas, verifique se o modo de discagem está correto.

    Para isso, volte para a tela principal do aparelho.

    Samsung Android 14 Samsung Android 14
  • Passo 11


    Para abrir o menu, arraste a tela para cima.

    Samsung Android 14 Samsung Android 14
  • Passo 12


    Clique em Telefone.

    Samsung Android 14 Samsung Android 14
  • Passo 13


    Confirme se o modo de discagem está correto:

    Ligação local a cobrar: 9090 + DDD + número de telefone.

    Ligação interurbana: 0 + 21 + DDD + número de telefone.

    Ligação interurbana a cobrar: 90 + 21 + DDD + número de telefone.

    Obs.: verifique junto ao atendimento da Claro (1052) se sua linha possui algum bloqueio para chamadas interurbanas.

    Samsung Android 14 Samsung Android 14
  • Passo 14


    Ligação internacional: 00 + 21 + código do país (DDI) + código da cidade (DDD) + número de telefone.

    Obs.: para ligações internacionais, verifique junto ao atendimento da Claro (1052) se sua linha possui algum bloqueio para chamadas internacionais.

    Samsung Android 14 Samsung Android 14
  • Passo 15


    Se o seu aparelho ainda estiver com problemas para efetuar chamadas, verifique se a opção Sigilo de chamadas está ativada.

    Para isso, clique no símbolo de opções.

    Samsung Android 14 Samsung Android 14
  • Passo 16


    Clique em Configurações.

    Samsung Android 14 Samsung Android 14
  • Passo 17


    Deslize a tela de baixo para cima.

    Clique em Serviços complementares.

    Samsung Android 14 Samsung Android 14
  • Passo 18


    Clique em Exibir seu ID de chamada.

    Samsung Android 14 Samsung Android 14
  • Passo 19


    Marque Rede padrão.

    Samsung Android 14 Samsung Android 14
  • Passo 20


    Verifique se o seu aparelho está efetuando chamadas.

    Caso o problema persista, teste o chip em outro aparelho para confirmar se o problema está no chip ou no equipamento.

    Se o chip inserido em outro aparelho efetuou chamadas, procure o fabricante do equipamento.

    Samsung Android 14 Samsung Android 14
  • Passo 21


    Se o seu aparelho ainda não faz chamadas, verifique no aplicativo Minha Claro Móvel, a situação financeira da sua linha.

    Nota: caso haja débitos pendentes na linha, o desbloqueio só será efetivado após o pagamento. Para pagamentos realizados via Pix, o desbloqueio pode levar até 24 horas. Já para outros meios de pagamento, como boleto ou transferência bancária, o prazo para o desbloqueio da linha é de até 5 dias úteis.

    Certifique-se de regularizar quaisquer pendências para usufruir dos serviços de sua conta sem interrupções.

    Samsung Android 14 Samsung Android 14
  • Passo 22


    No app Minha Claro Móvel, também é possível acompanhar as informações sobre o seu número e ter acesso a inúmeras facilidades, como detalhes do seu plano, saldo, forma de pagamento, carência, suporte técnico, entre muitos outros benefícios.

    Samsung Android 14 Samsung Android 14

Esta informação foi útil pra você?

Obrigado pelo seu comentário!

Obrigado por sua resposta.